Tuesday, 16 de October de 2018

ESTADO


ESTADO

4ª Edição do Agosto Verde é lançada pela Seder na manhã desta quarta, 1º

02 Aug 2018    11:29
ASCOM/Divulgação 4ª Edição do Agosto Verde é lançada pela Seder na manhã desta quarta, 1º

Foi lançado na manhã desta quarta-feira, 1º, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), o programa Agosto Verde. Promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), o Agosto Verde abordará nesta edição o conceito de Tecnologia Solidária através de Unidades Demonstrativas (UDs). Uma das unidades que serão visitadas fica no assentamento São João.


O lançamento foi feito pelo secretário da pasta, Roberto Sahium com a presença de diversos dirigentes municipais, estaduais e federais  e  vereadores. Na oportunidade, o secretário de Governo e Assuntos Institucionais, Eduardo Mantoan, leu a mensagem da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, que se encontra acamada, aos produtores rurais pela abertura do Agosto Verde.


Na mensagem a chefe do executivo destaca o grau de comprometimento da gestão com o homem do campo tendo como mote a transferência de tecnologia aliada a sustentabilidade. “Com a otimização de recursos, transferência de  tecnologia e ações solidárias teremos um ambiente rural forte, gerando renda e qualidade de vida para o nosso agricultor”, destacou a prefeita. Mantoan desejou aos agricultores um próspero e produtivo Agosto verde.


O superintendente Federal da Agricultura do Tocantins, o agropecuarista, Rodrigo Guerra, elogiou a iniciativa da Seder e ressaltou que para que o produtor produza bem e tenha rendimentos é preciso que a tecnologia chegue  ao pequeno agricultor.


Para o presidente da Associação Novo Progresso Serra do Lajeado,  Antonio Muniz, o Agosto Verde trará  bons rendimentos no cinturão verde de Palmas. “Nós temos que ter cuidado com o fogo, que pode causar um desastre nas plantações”, alertou.


O agricultor da Vila Agrotins,  Edivalton Mendonça, diz que o mês de agosto é um mês atípico para agricultura, citando a falta de água com a maior demanda,  um problema sério para quem planta.  “Com esse trabalho alavancado pela Prefeitura vai dar  uma melhorada,  pois nós temos projetos de irrigação para solucionar esse problema”, disse.


O presidente da Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto), Marcino Pereira Lima, destaca  a tecnologia como principal aliada dos agricultores para enfrentar o mês de agosto. “Hoje é o dia  em que a inteligência se equipara a tecnologia para que tenhamos um mês de Agosto Verde com bons resultados no campo”, ressaltou.


Para o  secretário da pasta, Roberto Sahium, o Agosto Verde traz uma proposta de mudança de atitude dos gestores em relação ao meio ambiente. “Com respeito ao meio ambiente estaremos levando conhecimentos através da tecnologia solidária aos produtores rurais, que terão ganhos em produtividade e competitividade”, finalizou.


O lançamento do Agosto Verde contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica Graciosa e da musicista, Edi Ribeiro, em seguida foi servido um café da manhã aos produtores rurais, onde puderam degustar  a mandioca verde,  iguaria feita pelo secretário da pasta.


O Agosto Verde conta com parcerias das Secretarias Municipais de Educação (Semed), de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), de Desenvolvimento Social (Sedes), da Fundação do Meio Ambiente (FMA), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seagro), Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto), Zoofértil, Avifran, Atacadão da Ração, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

verde

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira