Saturday, 21 de September de 2019

ESTADO


Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

15 Jul 2019    14:36    alterado em 15/07 às 14:36
Émerson Silva Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Há 18 anos a Abrajet Tocantins leva jornalistas para  coberturas jornalistas em atrativos turísticos ou em programações culturais do Estado pelo projeto Caravana do Turismo. Desta vez, o destino é Itacajá, a 301 quilômetros de Palmas. Com o apoio da Prefeitura da Cidade, profissionais tocantinenses farão matérias sobre o Rally das Águas.

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO. A saída está definida para às 6h da manhã de sexta-feira, dia 19, com retorno previsto para o sábado à noite.  Os jornalistas devem conhecer também a Cachoeira dos Pinheiros.

Além do apoio do prefeito Cleoman Correia, esta edição do Caravana conta com o apoio do Governo do Estado, do deputado Jorge Frederico, dos veículos de Comunicação.

Rally das Águas
O evento já é uma tradição neste mês de julho em Itacajá, cidade tocantinense. Segundo o prefeito Cleoman,  cerca de três mil pessoas devem participar do Rally. O objetivo é descer trecho do rio Manoel Alves Pequeno. A forma é o que menos importa:  pode ser desde balsas improvisadas,  voadeiras, a boias, colchões infláveis etc.

Abrajet Tocantins
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Tocantins (Abrajet-TO) é uma associação sem fins lucrativos, existente desde 1957 no Brasil. No Tocantins, foi fundada em 1992 com o propósito de divulgar os atrativos turísticos e manifestações que reforçam essa atividade, a exemplo da cultura, festas populares, comidas típicas, artesanato, não só do Estado como de todo o País.

Caravana
Iniciativa da Abrajet-TO, o projeto Caravana do Turismo nasceu com a proposta de incentivar a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Através dele, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, blogueiros fazem coberturas jornalísticas e de imagens sem custos de mídia para a instituição receptora e/ou parceira. O melhor de tudo é que passam a conhecer de perto dezenas de atrativos turísticos tocantinenses, o que otimiza no processo de elaboração das matérias.

Desde a sua primeira edição, em 2001, o Caravana percorreu mais de 30 atrativos turísticos em Taquaruçu, Paraíso do Tocantins, Lajeado - cidade e serra-, Araguacema, Pium, Palmas, Natividade, Taguatinga, Caseara, Araguatins, Enerpeixe, Peixe e Caseara, Porto Nacional, Fortaleza do Tabocão, Jalapão, Gurupi, dentre outras localidades. Os resultados são imensuráveis, uma vez que é garantida a divulgação em massa dos atrativos e/ou produtos a cada edição. (Suzana Barros – Abrajet TO)

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira