Monday, 17 de December de 2018

ESTADO


ESTADO

Academia da Polícia Civil inicia as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”

03 Aug 2018    18:32
SECOM/SSP Academia da Polícia Civil inicia as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Academia da Polícia Civil do Estado do Tocantins, (ACADEPOL), inicia na próxima segunda-feira, dia 6 nos municípios de Guaraí e Miracema do Tocantins, as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”.

 

Essa já é a segunda fase do projeto, que foi realizado com grande sucesso em 2017, quando mais de 500 policiais receberam treinamento e tratamento psicossocial e de saúde, através dos cursos promovidos pela Acadepol, que  volta a levar conhecimento e aperfeiçoamento aos policiais civis do interior do Estado.

 

Com uma nova grade curricular, elaborada após pesquisa realizada com os próprios policiais, o curso tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os profissionais integrantes das carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Oficial, Papiloscopista e Agente de Necrotomia lotados em todas as 13 Delegacias Regionais do Tocantins e na Capital, Palmas.

 

Nessa nova etapa, durante toda a semana de 6 a 10 de agosto, a Acadepol promoverá a capacitação de todos os policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, por meio das disciplinas de Crimes Cibernéticos, Interceptação Telefônica e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

 

No mesmo período, outra equipe da Acadepol estará na 13ª Delegacia Regional de Miracema do Tocantins onde será realizada a “Oficina de Promoção da Saúde: Um olhar voltado para o Policial Civil”, a qual proporcionará atendimento psicossocial e de saúde ao policial civil e seus dependentes.   

 

Segundo o Diretor da Acadepol, Delegado de Polícia Marcelo Falcão, a continuidade dos cursos de aperfeiçoamento, determinada pelo Secretário da Segurança Pública Deusiano Amorim, é de suma importância para a Polícia Civil e para a sociedade. “O cidadão é o principal beneficiado com essas ações, pois os policiais adquirem mais conhecimento é motivação para trabalhar em prol da sociedade”, ressaltou o diretor.

 

A Academia Itinerante 2018 será realizada de duas a três vezes em cada Regional até o final do ano. Em breve, serão instituídos novos cursos que serão levados a todos os policiais civis do Estado. A edição 2018 do projeto Academia Itinerante teve início, no mês de abril, na cidade de Miracema do Tocantins e, agora, retorna em sua segunda fase a 13ª DRPC.

 

Os policiais civis interessados em participar do projeto Academia Itinerante, que será realizado em Guaraí e Miracema, na próxima semana podem acessar o link www.ssp.to.gov.br/acadepol e obter mais informações sobre o edital, como efetuar a inscrição e se informar sobre a disponibilidade de vagas.

 

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

43

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

43

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

32

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

33

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

policiam civil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Abuso Sexual

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado

Novo Governo

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

autores de crimes hediondos”. “Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate.



Investigado

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas e aplicações, confirma MP

Na sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano.


Trabalho

Sindicalizados aprovam orçamento de R$ 2,5 milhões para o SISEPE-TO

Pinheiro frisou que o SISEPE-TO ampliará a divulgação das suas ações, o diálogo com os servidores público e logo conquistará mais sindicalizados.


Tocantins

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de explosão de caixa eletrônico no interior

Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva e Jamerson Gama Ribeiro, que são investigados por um roubo cometido na cidade de Novo Acordo


Tocantins

Ministério Público denuncia 19 pessoas por participação em fraude no concurso da PM


Tocantins

MPE e UFT celebram protocolo de intenções para elaboração de estudos técnicos em atuações de interesse social


Pró-Moradia

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Condomínio Maria Olívia Carlesse em Palmas


Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira