Sunday, 21 de October de 2018

ESTADO


ESTADO

Academia da Polícia Civil inicia as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”

03 Aug 2018    18:32
SECOM/SSP Academia da Polícia Civil inicia as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Academia da Polícia Civil do Estado do Tocantins, (ACADEPOL), inicia na próxima segunda-feira, dia 6 nos municípios de Guaraí e Miracema do Tocantins, as ações do segundo semestre do projeto “Academia Itinerante”.

 

Essa já é a segunda fase do projeto, que foi realizado com grande sucesso em 2017, quando mais de 500 policiais receberam treinamento e tratamento psicossocial e de saúde, através dos cursos promovidos pela Acadepol, que  volta a levar conhecimento e aperfeiçoamento aos policiais civis do interior do Estado.

 

Com uma nova grade curricular, elaborada após pesquisa realizada com os próprios policiais, o curso tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os profissionais integrantes das carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Oficial, Papiloscopista e Agente de Necrotomia lotados em todas as 13 Delegacias Regionais do Tocantins e na Capital, Palmas.

 

Nessa nova etapa, durante toda a semana de 6 a 10 de agosto, a Acadepol promoverá a capacitação de todos os policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, por meio das disciplinas de Crimes Cibernéticos, Interceptação Telefônica e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

 

No mesmo período, outra equipe da Acadepol estará na 13ª Delegacia Regional de Miracema do Tocantins onde será realizada a “Oficina de Promoção da Saúde: Um olhar voltado para o Policial Civil”, a qual proporcionará atendimento psicossocial e de saúde ao policial civil e seus dependentes.   

 

Segundo o Diretor da Acadepol, Delegado de Polícia Marcelo Falcão, a continuidade dos cursos de aperfeiçoamento, determinada pelo Secretário da Segurança Pública Deusiano Amorim, é de suma importância para a Polícia Civil e para a sociedade. “O cidadão é o principal beneficiado com essas ações, pois os policiais adquirem mais conhecimento é motivação para trabalhar em prol da sociedade”, ressaltou o diretor.

 

A Academia Itinerante 2018 será realizada de duas a três vezes em cada Regional até o final do ano. Em breve, serão instituídos novos cursos que serão levados a todos os policiais civis do Estado. A edição 2018 do projeto Academia Itinerante teve início, no mês de abril, na cidade de Miracema do Tocantins e, agora, retorna em sua segunda fase a 13ª DRPC.

 

Os policiais civis interessados em participar do projeto Academia Itinerante, que será realizado em Guaraí e Miracema, na próxima semana podem acessar o link www.ssp.to.gov.br/acadepol e obter mais informações sobre o edital, como efetuar a inscrição e se informar sobre a disponibilidade de vagas.

 

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

policiam civil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira