Sunday, 13 de October de 2019

ESTADO


Procon

Acadêmicos de direito da Fasec e Ulbra visitam o Procon Tocantins na programação do 29° aniversário do CDC

14 Sep 2019    22:13
Acadêmicos de direito da Fasec e Ulbra visitam o Procon Tocantins na programação do 29° aniversário do CDC

Vivenciar a realidade do órgão de defesa do consumidor bem como conhecer mais sobre os direitos e a legislação que respaldam o dia-a-dia do cidadão foi a proposta da “Visita orientada“ feita pelos acadêmicos do curso de direito da Faculdade Serra do Carmo (Fasec) e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra) à superintendência do Procon Tocantins nesta quarta-feira,11, dia em que o Código de Defesa do Consumidor completou 29 anos.

As informações sobre direitos básicos do consumidor, elencados no CDC (Lei 8.078/90), trataram de temas como educação para o consumo, direito à proteção da vida, saúde e segurança, publicidade enganosa ou abusiva, direito à prevenção e reparação de danos dentre outros. Acompanham os acadêmicos os colaboradores do Procon,  Dayse Santos Maciel  e Mábio Luiz Morais.

Ainda durante a visita, os estudantes conheceram as estruturas físicas do  Procon, onde foram recebidos pelos servidores que falaram, resumidamente, sobre a atividade que cada um desempenha.

O acadêmico Mauro Fernandes disse que acompanhar um pouco do dia-a-dia do órgão de proteção aos direitos do consumidor foi uma experiência enriquecedora. “Aqui adquiri mais informações sobre as compras virtuais e os golpes aplicados no comércio para lesar o consumidor, via boletos, mas a partir de agora ficarei mais atento”, garantiu.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, após dar boas-vindas aos estudantes  discorreu  sobre as várias formas de atuação do órgão  em defesa dos direitos do consumidor e também do fornecedor  que  segundo ele, é parte importante nessa relação de consumo. “O Procon sempre atua em defesa da parte mais vulnerável, então nosso trabalho é trazer harmonia para essa relação, consumidor e fornecedor”, concluiu,  dizendo aos acadêmicos que  o Procon  está à disposição e  que a troca de experiência contribui para a construção de cidadãos, profissionais e uma a sociedade melhor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira