Wednesday, 19 de June de 2019

ESTADO


Aftosa

Agências de defesa agropecuária se reúnem para discutir retirada da vacinação antiaftosa

13 Sep 2018    09:32

Em continuidade às ações previstas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, representantes das Agências de Defesa Agropecuária do Tocantins, Maranhão e Piauí participarão da reunião sobre as discussões para retirada da vacinação contra febre aftosa, entre os dias 13 e 14 de setembro, em São Luís (MA). O objetivo é discutir as atividades para a delimitação final e implantação da futura zona livre sem vacinação do bloco III, do qual fazem parte o Maranhão e o Piauí, contando com a parceria do Tocantins que faz divisa com estes estados.

 

A Adapec apresentará as características geográficas e estruturais das divisas da região, com avaliação dos impactos no status sanitário durante a transição e discutirá a atual situação, visando melhorias para o fortalecimento destes estados que passarão pelo processo. De acordo com a programação do evento, será elaborada e aprovada uma agenda de compromissos com as ações pertinentes, juntamente com cronograma de execuções.

 

“É uma grande oportunidade de incentivo às ações conjuntas entre os estados participantes, pois estaremos assegurando uma proteção sanitária mútua”, ressalta o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, que representará o Estado nesse encontro. O Tocantins faz parte do bloco IV, juntamente com Goiás, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

 

Entre os principais assuntos a serem debatidos estão o cadastro de propriedades rurais e de rebanhos, estrutura de fiscalização, sanidade suídea, entre outros. Da Adapec também participam do evento o diretor de defesa, sanidade e inspeção animal, Francisco Ramos, o responsável pelo Programa Estadual de Trânsito Animal, Marne Nolêto e o advogado, Francisco de Assis.

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira