Thursday, 21 de February de 2019

ESTADO


Aftosa

Agências de defesa agropecuária se reúnem para discutir retirada da vacinação antiaftosa

13 Sep 2018    09:32

Em continuidade às ações previstas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, representantes das Agências de Defesa Agropecuária do Tocantins, Maranhão e Piauí participarão da reunião sobre as discussões para retirada da vacinação contra febre aftosa, entre os dias 13 e 14 de setembro, em São Luís (MA). O objetivo é discutir as atividades para a delimitação final e implantação da futura zona livre sem vacinação do bloco III, do qual fazem parte o Maranhão e o Piauí, contando com a parceria do Tocantins que faz divisa com estes estados.

 

A Adapec apresentará as características geográficas e estruturais das divisas da região, com avaliação dos impactos no status sanitário durante a transição e discutirá a atual situação, visando melhorias para o fortalecimento destes estados que passarão pelo processo. De acordo com a programação do evento, será elaborada e aprovada uma agenda de compromissos com as ações pertinentes, juntamente com cronograma de execuções.

 

“É uma grande oportunidade de incentivo às ações conjuntas entre os estados participantes, pois estaremos assegurando uma proteção sanitária mútua”, ressalta o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, que representará o Estado nesse encontro. O Tocantins faz parte do bloco IV, juntamente com Goiás, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

 

Entre os principais assuntos a serem debatidos estão o cadastro de propriedades rurais e de rebanhos, estrutura de fiscalização, sanidade suídea, entre outros. Da Adapec também participam do evento o diretor de defesa, sanidade e inspeção animal, Francisco Ramos, o responsável pelo Programa Estadual de Trânsito Animal, Marne Nolêto e o advogado, Francisco de Assis.

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira