Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

ESTADO


Tv Digital

Agendamentos para distribuição de kit digital para famílias carentes podem ser feitos nos sete Cras da Capital

30 Jul 2018    18:54
ASCOM/Divulgação Agendamentos para distribuição de kit digital para famílias carentes podem ser feitos nos sete Cras da Capital Durante o agendamento da retirada dos equipamentos nos Cras, os beneficiários recebem também diversos serviços

Faltando apenas 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV  em Palmas e região,  os sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras)  da Capital estão agendando e orientando  famílias carentes  de como adquirir  o kit digital,  que vem com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.


No próximo dia 14 de agosto o sinal analógico de televisão será desligado em Palmas, Barrolândia e Porto Nacional. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.


 

Em Palmas, uma parceria entre a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), e a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, tem   orientado  diversas famílias de baixo poder aquisitivo, de como ter acesso ao kit digital.


É o caso do autônomo, João Alves, que já retirou o seu kit gratuito nas Agências dos Correios mais próxima da sua residência, após fazer o agendamento no Cras da sua região. “Já peguei o meu kit, vou instalar  logo  que eu me mudar para a minha nova residência,  no  Jardim Aureny IV”, disse.


De acordo com a empresa responsável pela distribuição dos kits, ainda faltam ser entregues cerca de 20 mil kits.


As famílias de menor renda devem verificar se têm direito a receber um dos cerca de 20 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.


Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um dos sete  Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.


Durante o agendamento da retirada dos equipamentos nos Cras, os beneficiários recebem também  diversos  serviços  como orientações com profissionais da saúde e serviços continuados de proteção social básica de assistência social as famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Sobre a Seja Digital

 

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Tv digital cras

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”

Do Bico do Papagaio, o candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual Amélio Cayres (SD) enfatizou os projetos de Carlesse para sua região.


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira