Sunday, 05 de July de 2020

ESTADO


Concurso

AL pede que Estado convoque aprovados da Polícia Civil

05 Nov 2018

A solicitação, dessa vez, partiu da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). A parlamentar enviou ofício ao governador Mauro Carlesse (PHS) reivindicando a nomeação dos 95 concursados para os quadros de Perito Oficial, Delegado e Escrivão de Polícia. 

A parlamentar, que vem cobrando a nomeação dos aprovados desde 2016, enviou ofício com demandas da Delegacia Geral da Polícia Civil ainda em setembro. 

"Solicitei a nomeação dos 95 aprovados para o curso de Delegado, Escrivão e Perito Oficial porque represento a Segurança Pública na AL e percebo a necessidade desses profissionais para fazer a nossa população mais segura. É uma demanda pertinente e urgente para a sociedade", pontuou a deputada. 

O concurso, que se iniciou ainda em 2014 vem se arrastando por quatro anos. Desde a prova inicial se já somaram as etapas do teste físico, prova psicotécnica, análise da vida pregressa dos candidatos, e o curso de formação na Academia de Polícia que já completou dois anos. 

A última nomeação dos aprovados aconteceu ainda em março deste ano, quando 60 candidatos foram convocados. E depois disso, o governo estadual ainda não se posicionou sobre uma nova nomeação. 

Para Leonardo Nepomucemo, aprovado no cargo de Perito Criminal, a maior cobrança de quem aguarda a convocação é um posicionamento por parte do Estado. A recusa em apresentar um cronograma ou uma previsão de quando os remanescentes irão tomar posse deixa a todos frustrados, ou seja, candidatos e população. 

"Queremos trabalhar. Quem faz concurso pra polícia escolhe a carreira por vocação também. Por saber que neste trabalho seremos servidores públicos com cargos de utilidade pública, prestando um serviço para a população. Queremos contribuir. Para tal exercício, estamos preparamos, somos capacitados e aguardamos a nomeação por parte do Estado", finaliza Leonardo. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Procon Tocantins oficia Energisa e solicita suspensão ou redução do reajuste nas contas de energia

O reajuste na tarifa de energia elétrica do Tocantins aprovado, vai variar de 1,79% até 8,54% conforme o tipo de consumidor.

Pressão

Órgãos ministeriais pressionam o governo do Tocantins e buscam na Justiça regularizar o abastecimento de insumos do Lacen

A falta de kits para extração genética impede que dados sobre a pandemia do novo coronavírus sejam computados e que o atendimento adequado aos doentes seja realizado, podendo agravar a disseminação da covi-19



Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira