Wednesday, 12 de December de 2018

ESTADO


Educação

Alunos da rede municipal da educação de Palmas retornam às aulas nesta quinta, 02

30 Jul 2018    18:57
ASCOM/Divulgação Alunos da rede municipal da educação de Palmas retornam às aulas nesta quinta, 02 29 Centros Municipais de Educação Infantil retornam suas atividades

Após o período de férias do mês de julho, mais de 38 mil alunos retornam às atividades pedagógicas nesta quinta-feira, 02. A rede municipal de educação de Palmas conta com 74 escolas e 29 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

 

Dessas unidades educacionais, as cinco escolas do campo da Capital retornam somente na próxima segunda-feira, 06. São elas: ETI Aprígio Thomas de Matos (TO-010 Km 18), ETI João Beltrão (TO-020 Taquaruçu Grande), ETI Luiz Nunes (Buritirana), ETI Marcos Freire (Assentamento São João) e ETI Sueli Reche (TO-030 Km 25 em Taquaruçu).

 

Além dessas escolas do campo, outras cinco unidades educacionais retornam as aulas somente dia 6 de agosto, devido obras de reforma, manutenção e ampliação. São elas: Cmei Cantinho da Alegria (Santa Bárbara), Escola Lúcia Sales (Taquari), ETI Anísio Teixeira (Bertaville), Escola Maria Verônica (Aureny IV), e ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem (Arne 51).

 

Cerimônia


A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) promove para o retorno das aulas uma cerimônia oficial na ETI Padre Josimo Tavares, na Arno 30, Região Norte, na quinta-feira, 02, a partir das 7 horas. O evento vai contar com Momento Cívico, participação especial da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e exposição de motos promovida pelo Clube dos Motociclistas do Estado do Tocantins, na quadra coberta da escola.

 

O evento vai contar também com uma campanha sobre educação para o trânsito promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), na faixa de pedestre da ETI Padre Josimo, entre as Arnos 31 e 30, na Avenida NS 01, a partir das 7 horas. A PRF tem parceria com a Prefeitura de Palmas por meio da Escola Municipal de Tempo Integral ETI Anísio Teixeira.

 

O administrador tocantinense e membro do Conselho Regional de Administração (CRA/TO) Rogério Ramos, faz apresentação do seu livro: “Ramos da Administração”. A obra é um guia da profissão e apresenta 41 possibilidades de atuação para administração e que será apresentado no auditório da ETI Padre Josimo, durante a cerimônia do retorno às aulas.

 

Toda a programação será transmitida ao vivo pela página da Educação Palmas no Facebook. Para acessar, basta acompanhar pelo link: https://www.facebook.com/EducacaoDePalmas/88

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

retorno aulas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira