Sunday, 17 de February de 2019

ESTADO


Educação

Alunos da rede municipal da educação de Palmas retornam às aulas nesta quinta, 02

30 Jul 2018    18:57
ASCOM/Divulgação Alunos da rede municipal da educação de Palmas retornam às aulas nesta quinta, 02 29 Centros Municipais de Educação Infantil retornam suas atividades

Após o período de férias do mês de julho, mais de 38 mil alunos retornam às atividades pedagógicas nesta quinta-feira, 02. A rede municipal de educação de Palmas conta com 74 escolas e 29 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

 

Dessas unidades educacionais, as cinco escolas do campo da Capital retornam somente na próxima segunda-feira, 06. São elas: ETI Aprígio Thomas de Matos (TO-010 Km 18), ETI João Beltrão (TO-020 Taquaruçu Grande), ETI Luiz Nunes (Buritirana), ETI Marcos Freire (Assentamento São João) e ETI Sueli Reche (TO-030 Km 25 em Taquaruçu).

 

Além dessas escolas do campo, outras cinco unidades educacionais retornam as aulas somente dia 6 de agosto, devido obras de reforma, manutenção e ampliação. São elas: Cmei Cantinho da Alegria (Santa Bárbara), Escola Lúcia Sales (Taquari), ETI Anísio Teixeira (Bertaville), Escola Maria Verônica (Aureny IV), e ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem (Arne 51).

 

Cerimônia


A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) promove para o retorno das aulas uma cerimônia oficial na ETI Padre Josimo Tavares, na Arno 30, Região Norte, na quinta-feira, 02, a partir das 7 horas. O evento vai contar com Momento Cívico, participação especial da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e exposição de motos promovida pelo Clube dos Motociclistas do Estado do Tocantins, na quadra coberta da escola.

 

O evento vai contar também com uma campanha sobre educação para o trânsito promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), na faixa de pedestre da ETI Padre Josimo, entre as Arnos 31 e 30, na Avenida NS 01, a partir das 7 horas. A PRF tem parceria com a Prefeitura de Palmas por meio da Escola Municipal de Tempo Integral ETI Anísio Teixeira.

 

O administrador tocantinense e membro do Conselho Regional de Administração (CRA/TO) Rogério Ramos, faz apresentação do seu livro: “Ramos da Administração”. A obra é um guia da profissão e apresenta 41 possibilidades de atuação para administração e que será apresentado no auditório da ETI Padre Josimo, durante a cerimônia do retorno às aulas.

 

Toda a programação será transmitida ao vivo pela página da Educação Palmas no Facebook. Para acessar, basta acompanhar pelo link: https://www.facebook.com/EducacaoDePalmas/88

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira