Monday, 14 de October de 2019

ESTADO


Segurança

Aplicativo para denúncias de crimes é disponibilizado à população pela DEIC-Palmas

05 May 2019    19:05
Aplicativo para denúncias de crimes é disponibilizado à população pela DEIC-Palmas

A população de Palmas e região conta agora com mais uma ferramenta para auxiliar a Polícia Civil do Tocantins na resolução de crimes de alta complexidade. Trata-se do aplicativo Whatsupp Denúncia, o qual foi criado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Palmas e está disponível a todo e qualquer cidadão que deseje colaborar com a Delegacia Especializada com informações, fotos e/ou vídeos que possam contribuir com as investigações realizadas cotidianamente.

Para o delegado titular da DEIC-Palmas, Evaldo de Oliveira Gomes, a disponibilização do Whatsupp denúncia da DEIC se constitui em mais um importante aliado na luta contra o crime organizado, em Palmas e em todo estado. “Atualmente, a velocidade com que circulam as informações é muito grande entre os cidadãos, devido ao implemento das mídias e redes sociais, como o Whatsapp, fazendo com que qualquer pessoa que possua um smartphone tenha acesso a fatos e possa contribuir com as investigações policiais desenvolvidas pela DEIC sobre facções criminosas, assaltos a instituições bancárias, crime organizado, ou explosões de carros-fortes”, disse o delegado.

“Nesse sentido, disponibilizamos, através do telefone (63) 3218 – 6986, o nosso Whatsupp institucional para que as pessoas possam fazer denúncias e ajudar a Polícia Civil do Tocantins a elucidar crimes e identificar suspeitos de cometer delitos em nosso estado”, frisou o delegado.

Vale ressaltar que todos os cidadãos que utilizarem o aplicativo da DEIC - Palmas terão suas identidades mantidas no mais absoluto sigilo.

A adoção do disk-denúncia, por meio do aplicativo Whatspp também está em sintonia com as novas tecnologias existentes e que são amplamente utilizadas pela população do Tocantins e de todo o Brasil e também por forças policiais de todo o mundo. “Uma das facilidades proporcionadas pelo Whatsupp é que a pessoa pode fazer uma denúncia anônima de qualquer lugar em que esteja e dessa maneira, auxiliar a DEIC-Palmas, na resolução de crimes mais complexos e até evitar que outras ações delituosas acontecem”, afirmou o delegado.

Outras Unidades
A Polícia Civil já tem implementado o recurso para comunicação em tempo real com a população, por mídias sociais, em outras unidades do estado.

Nessa segunda-feira, 29, a Polícia Civil noticiou a implementação do disk denuncia por WhatsApp pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Gurupi, visando receber denúncias e informações sobre a ocorrência de homicídios no referido município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira