Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESTADO


ARP

ARP enviará cobrança de multas aplicadas para dívida municipal

05 Dec 2017

Juliana Matos
 
A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) irá encaminhar para a dívida ativa do Município empresas que não efetuaram pagamento de multas e autos de infração estipulados por desobediência a normas ou demandas da agência municipal.
 
A exemplo da concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto, BRK Ambiental, sobre a qual incidem multas que totalizam R$ 184.600,64, por descumprimento de determinações, solicitações e diligências encaminhadas pela ARP.
 
A empresa Uber do Brasil, gestora de plataforma de transporte individual privado, também está sujeita à mesma medida, segundo explicou o presidente da ARP, Fábio Chaves. A empresa continua mantendo serviços não cadastrados na Capital para não se sujeitar à regulamentação municipal de serviço recém-criado no País.
 
Contra a Uber foram emitidos R$ 131.040,00 em multas por atuação irregular na Capital. No entanto, a empresa ainda tem prazo para recorrer. Expirado o prazo ou ineficiente sua defesa, esse valor será também remetido à dívida ativa municipal.
 
O presidente Fábio Chaves explica que o encaminhamento de pessoas jurídicas na Capital à dívida ativa do Município precede ainda o protesto dos valores cobrados na Justiça. Segundo a ARP, todas as medidas cabíveis estão sendo providenciadas para garantir que os serviços de interesse público, permitidos ou autorizados, sejam prestados de forma regular e eficaz.
 
(Edição: Lorena Karlla)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira