Wednesday, 12 de August de 2020

ESTADO


Tocantins

ATM contrata advogados para leventar dívidas e defender municípios

15 Apr 2009

Em encontro da diretoria da Associação Tocantinense de Municípios - ATM, realizado em Palmas na última terça-feira, 14, foi decidida a contratação dos advogados Eva Aparecida de Jesus, ex-superintendente do INSS do Tocantins e Ary Gonzaga Lelis, auditor fiscal aposentado da Receita Federal de Goiás, que irão fazer um levantamento das dívidas entre as prefeituras e o Instituto Nacional de Seguridade Social –INSS. A previsão é de que pelo menos 100 prefeituras serão periciadas pela banca. Pelo contrato, os levantamentos terão um prazo de 30 dias para estarem concluídos.

Segundo o presidente da ATM, prefeito Valtenis Lino (PMDB), é imprescindível esse levantamento, visto que muitas prefeituras fizeram declaração de dívidas junto ao INSS apenas para obtenção de Certidão Negativa de Débitos – CND, e que, por isso, essas dívidas precisam passar por uma auditagem. De acordo com o presidente, podem ocorrer casos de municípios que nem tenham débitos com o Instituto, e sim recursos para serem ressarcidos.

No entanto, os levantamentos vão servir de subsídios para que a entidade promova uma ação coletiva contra a cobrança indevida de dívidas do órgão para com as prefeituras. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 746 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.766 casos no total, destes, 20.584 pacientes estão recuperados, 12.700 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 482 pacientes foram a óbito.

Entrega de Casas

Residencial Jardim Vitória I: entrega oficial das chaves aos novos moradores tem início nesta quinta-feira, 13

Para evitar aglomeração, equipe da Secretaria Municipal de Habitação fará entrega das chaves a cada família de porta em porta




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira