O GIRASSOL

Palmas/TO,

Estado
Palmas

26/07/2020

Atuação de bombeiros militares impede avanço de incêndio florestal na região sul de Palmas

O trabalho durou cerca de três horas e as chamas consumiram mais de cinco mil metros quadrados da área próxima do Córrego Taquarussu Grande

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Uma área de mais de cinco mil metros quadrados foi parcialmente consumida pelo fogo na tarde desta sexta-feira, 24, na região sul de Palmas. O chamado foi registrado às 13h30, e uma equipe de bombeiros militares atuou, impedindo que os danos ambientais fossem ainda maiores.

Para o sucesso da operação, os bombeiros contaram com um caminhão auto bomba tanque florestal (ABTF), próprio para combates a incêndios florestais, bombas costais e abafadores. Uma grande linha de aceiro foi estabelecida pela equipe no meio da área, servindo como divisor de material combustível e facilitar a extinção do fogo, que em alguns pontos alcançou mais de cinco metros de altura.

Neste período, o combate aos incêndios florestais é uma das principais ações do Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho árduo, contudo, nem sempre consegue evitar a morte de espécies de árvores nativas, animais e pássaros que estão nas áreas queimadas.

O Corpo de Bombeiros militar reafirma a necessidade da participação de todos na prevenção de incêndios florestais, principalmente nesse período de estiagem e de pandemia da covid-19, onde grandes partes das pessoas estão em isolamento social e precisam respirar um ar puro. As queimadas trazem grandes prejuízos para o meio ambiente e para a saúde, especificamente para o aparelho respiratório.
Assuntos Relacionados
#bombeiros#incêndio
Confira Também
MPE

Recomendação do MPE visa coibir uso de fogos de artifício em campanha eleitoral em municípios do Bico do Papagaio

Bombeiros

Vice-governador prestigia e ressalta importância social do Projeto Bombeiros em Ação

Bombeiras

Corpo de bombeiros informa que Controle interno está à disposição das bombeiras militares

Corpo de Bombeiros

Justiça defere parcialmente pedido do MPE e requisita informações acerca de efetivo do Corpo de Bombeiros

Assédio no Corpo de Bombeiros

MPE e OAB trabalharão em parceria nas investigações sobre assédio no Corpo de Bombeiros