Tuesday, 26 de May de 2020

ESTADO


Palmas

Avenida NS-01 recebe ciclovias e calçadas

22 Oct 2009

A Prefeitura de Palmas retomou a construção das obras de ciclovias e calçadas na região central de Palmas. O trecho em execução, compreende aproximadamente 900 metros da Avenida NS-01. O material utilizado na pavimentação desse novo trecho de ciclovia é o concreto usinado, garantindo maior durabilidade e rapidez na execução.

Na seqüência, as obras acontecem nas avenidas L0 -13 e NS-04. A ciclovia será bidirecional, ou seja, de sentido duplo para o trânsito.  A pista terá 2,5 metros de largura com sinalização horizontal e vertical.

 

Replantio de árvores

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as árvores retiradas ao longo das obras estão em conformidade com o projeto elaborado por um engenheiro Florestal e dentro das recomendações do Ministério Público Estadual. Apenas as árvores que se encontram no espaço reservado a construção de calçadas foram retiradas e serão substituídas por outras, totalizando 2.600 mudas.

Ainda de acordo com a Assessora de Planejamento da ATTM, Joseísa Furtado, o plantio de árvores ao longo da ciclovia trará melhor qualidade de vida aos palmenses. “O intuito é o sombreamento proporcione mais conforto aos pedestres e ciclistas”, ressaltou Joseísa.

O Projeto que é em parceria com o Ministério das Cidades prevê a construção de 12,5 quilômetros de calçadas e ciclovias, atendendo as regiões Norte e Central, e está orçado em R$ 2.433.292,88. (Informações da Ascop)

COMPARTILHE:


Confira também:


Agrotins 2020

Expositores e participantes aguardam com expectativas início da primeira Agrotins 100% Digital

A feira ocorre de 27 a 29 de maio, com transmissões ao vivo, gravada por meio da plataforma Agrotins.to.gov.br


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira