Thursday, 21 de February de 2019

ESTADO


FISCALIZAÇÃO

Balada Segura segue com blitz durante o Palmas Férias

26 Jul 2018    13:41
ASCOM/Divulgação Balada Segura segue com blitz durante o Palmas Férias Operação segue até o domingo, 29, com fiscalização e ações de combate à alcoolemia no trânsito

Com o objetivo de preservar vidas, promovendo uma mudança comportamental no trânsito, os agentes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) estão promovendo a operação Balada Segura, durante o Palmas Férias.

 

As blitze tiveram início na quarta-feira, 25, e seguem até o domingo, 29, com fiscalização e ações de combate à alcoolemia no trânsito. A operação tem como objetivo abordar motoristas e motociclistas, em locais estratégicos e em horários com maior incidência de acidentes.

 

Para a gerente de Fiscalização para o Trânsito, Glauce Kelly de Souza, o condutor precisa ter em mente que alcoolizado ele tanto pode causar um acidente como também ser vítima. As blitze vêm sendo realizadas justamente para promover uma maior conscientização nas pessoas e evitar que mais vidas se percam”, ressaltou.

 

A gerente lembra ainda que quem dirige embriagado pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, por infração gravíssima, ter sete pontos registrado no prontuário e o documento de habilitação retido. A embriaguez é considerada quando o teste do bafômetro detecta um nível de teor alcoólico por litro de ar expelido igual ou superior de 0,33 mg.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira