Wednesday, 20 de November de 2019

ESTADO


Unitins IV

Biblioteca pode ser visitada por toda a comunidade

13 Aug 2008

Com mais de 15 mil volumes, a biblioteca da Unitins pode ser acessada por toda a comunidade. O acervo está dividido entre livros, revistas, monografias, apostilas, CDs e DVDs abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento humano, como também relacionados aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, mantidos pela universidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o público atendido é formado em sua maioria pela comunidade acadêmica, funcionários, alunos das modalidades presencial e EaD – Ensino a distância. Mas é crescente a procura da comunidade externa, como estudantes que pesquisam ou se preparam para vestibulares e concursos. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h.

De acordo com a bibliotecária-chefe Rozângela Martins da Silva, o setor possui mais um bibliotecário e cinco assistentes administrativos fazem o atendimento. E a parceria com outras bibliotecas como UFT, MPF – Ministério Público Federal, Ulbra, Católica, Fiesc, Itpac, entre outras, amplia o universo da pesquisa. “No Tocantins todos os bibliotecários se conhecem, mantendo relação de amizade e profissionalismo. E quando um usuário não encontra um livro que está necessitando, nós entramos em contato com essas instituições parceiras”, explica o bibliotecário Geraldo Santos da Costa.

A expansão do acervo se dá mediante compras realizadas pela instituição, e também através de doação e permuta. Interessados em fazer doações devem entrar em contado com a instituição. O material recebido passa por uma avaliação, e sendo de interesse da universidade os livros são adicionados ao acervo, caso não seja aproveitado pela Unitins, são repassados a bibliotecas comunitárias e ao programa Biblioteca no presídio. O material que não puder ser utilizado é doado para a APAE – Associação de pais e amigos de excepcionais, que mantêm um programa de reciclagem de papel.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.

Consciência Negra

Dia da Consciência Negra é oportunidade de reflexão, diz ativista

Apesar disso, a data, que marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão, não é feriado nacional.



Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro

Segunda etapa de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos entre 20 a 29 anos, e o Dia D será em 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira