Friday, 20 de September de 2019

ESTADO


Unitins IV

Biblioteca pode ser visitada por toda a comunidade

13 Aug 2008

Com mais de 15 mil volumes, a biblioteca da Unitins pode ser acessada por toda a comunidade. O acervo está dividido entre livros, revistas, monografias, apostilas, CDs e DVDs abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento humano, como também relacionados aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, mantidos pela universidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o público atendido é formado em sua maioria pela comunidade acadêmica, funcionários, alunos das modalidades presencial e EaD – Ensino a distância. Mas é crescente a procura da comunidade externa, como estudantes que pesquisam ou se preparam para vestibulares e concursos. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h.

De acordo com a bibliotecária-chefe Rozângela Martins da Silva, o setor possui mais um bibliotecário e cinco assistentes administrativos fazem o atendimento. E a parceria com outras bibliotecas como UFT, MPF – Ministério Público Federal, Ulbra, Católica, Fiesc, Itpac, entre outras, amplia o universo da pesquisa. “No Tocantins todos os bibliotecários se conhecem, mantendo relação de amizade e profissionalismo. E quando um usuário não encontra um livro que está necessitando, nós entramos em contato com essas instituições parceiras”, explica o bibliotecário Geraldo Santos da Costa.

A expansão do acervo se dá mediante compras realizadas pela instituição, e também através de doação e permuta. Interessados em fazer doações devem entrar em contado com a instituição. O material recebido passa por uma avaliação, e sendo de interesse da universidade os livros são adicionados ao acervo, caso não seja aproveitado pela Unitins, são repassados a bibliotecas comunitárias e ao programa Biblioteca no presídio. O material que não puder ser utilizado é doado para a APAE – Associação de pais e amigos de excepcionais, que mantêm um programa de reciclagem de papel.

COMPARTILHE:


Confira também:


Clima

Greve Global pelo Clima deve levar milhões às ruas nesta sexta-feira

Há manifestações marcadas em mais de 130 países

Municípios

ATM fará três eventos técnicos com CNM, FNDE e SUDAM

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convoca os gestores municipais das referidas áreas a participarem dos encontros.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira