Friday, 15 de February de 2019

ESTADO


ESTADO

Brigadistas municipais já estão aptos para combater queimadas nesta estiagem

16 Jul 2018    13:51
ASCOM/Divulgação Brigadistas municipais já estão aptos para combater queimadas nesta estiagem Novos brigadistas ao lado do superintendente Bruno Maciel (ao centro)

Brigadistas municipais já estão aptos para combater às queimadas neste período de estiagem, após a finalização do curso: "Formação de Brigadistas" promovido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) por meio da Defesa Civil da Capital.

 

 

O curso teve início no dia 09 de julho, e encerrou-se no último sábado, 14, na Arse 50, Avenida NS - 02, ao lado da Garagem Central do Município. A atividade de formação objetivou a capacitação dos servidores que atuam na área, para aprimorar os conhecimentos de como funciona a dinâmica do fogo e suas consequências.

 

 

Com carga horária de 30 horas, o curso contou com aulas práticas e teóricas. Durantes as aulas foram discutidos as novas e mais recomendadas técnicas no combate direto ou indiretamente às queimadas e aos focos de incêndio na zona urbana e nos locais de preservação ambiental.

 

 

Para o superintendente municipal da Defesa Civil, Bruno Maciel, "é de fundamental importância que, antes de saírem às ruas para atenderem às ocorrências, os brigadistas tomem alguns cuidados necessários que envolve questões de direção defensiva, primeiros socorros e outros temas debatidos durante o treinamento", destacou.

 

 

Segundo um dos participantes do curso, o Janailson Barros, todos os brigadistas que participaram do treinamento devem agora colocar em prática as formas e as técnicas ensinadas na sala de aula.

 

 

Neste período do ano, com a chegada da estiagem, ou seja, a predominância do tempo seco e a falta de chuvas na região, aumentam as incidências de queimadas nas áreas urbanas e rurais da Capital.

 

 

E, para denunciar possíveis ocorrências de incêndio, a Sesmu alerta que a população pode discar no número 153, e acionar a Guarda Metropolitana Ambiental. Outra novidade é o número (63) 99242-3285, que funcionará como canal direto da população com a equipe da brigada de incêndio da Defesa Civil. O novo número já se encontra disponível e funcionará 24 horas para atender as demandas dos palmenses.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira