Tuesday, 12 de November de 2019

ESTADO


Setembro

Cacique Karajá anuncia jogos esportivos e convida Adetuc para prestigiar

02 Aug 2019    23:55    alterado em 02/08 às 23:55
Seleucia Fontes/Governo do Tocantins Cacique Karajá anuncia jogos esportivos e convida Adetuc para prestigiar

Durante visita ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, o cacique da aldeia Fontoura, Cleber Ixydeo Karajá anunciou a realização de mais uma edição dos Jogos dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, e já tem participação confirmada das aldeias Karajá, Javaé e Tapirapé, sendo que o presidente confirmou sua presença.

O cacique esteve em Palmas acompanhado do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira e dos educadores indígenas Edmilson Habudia e Eli Mairu. Entre vários assuntos, os visitantes também informaram que estão acompanhando o andamento de demandas solicitadas ao governador Mauro Carlesse, durante encontro no mês de abril.

O ordenamento da pesca esportiva na região, bem como a fiscalização da pesca predatória também foram assuntos em pauta. Tom Lyra informou que será criada a Câmara da Pesca dentro do Fórum Estadual de Turismo (Foestur). “Temos um imenso patrimônio natural por desenvolver, que resultará na preservação dos nossos peixes e na geração de renda”, enfatizou o presidente da Adetuc.

COMPARTILHE:


Confira também:


Soja

Plantio de soja no Tocantins atinge 30% da área a ser cultivada

A expectativa para produção de grãos na safra 2019/2020 é atingir 4,9 milhões de toneladas, ultrapassando a safra anterior que produziu 4,8 milhões de toneladas, um aumento de 1,5%.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira