Monday, 17 de June de 2019

ESTADO


Câmara de Palmas

Câmara de Palmas convida instituições e população para participarem de debate sobre a Lei Orgânica

20 Sep 2017

A Câmara de Palmas convida os representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como dos órgãos federais, estaduais e municipais, além de instituições e população em geral, para participarem da audiência pública que vai apresentar propostas para a revisão e alteração da Lei Orgânica Municipal. O evento será realizado na próxima terça-feira, 26, às 19h, no plenário da Casa de Leis.
 
O vereador Tiago Andrino (PSB), relator da comissão responsável pela revisão da lei, fará a apresentação do relatório com as sugestões de alteração. "É fundamental a participação popular nessa construção do estatuto que rege a vida de todos os palmenses", destaca. Depois os membros da mesa poderão fazer seus questionamentos, assim como os vereadores, instituições e população.
 
"Esperamos receber sugestões para deixar a nossa lei mais moderna, por meio da participação popular. Com essa contribuição nós faremos uma constituição para o município, que terá uma harmonia maior entre os poderes legislativo e executivo", explica o presidente da comissão, vereador Diogo Fernandes (PSD).
 
Para o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), a audiência é uma oportunidade para debater as mudanças que serão implantadas na Lei Orgânica. "Essa discussão é importante para todos nós porque precisamos de uma lei que esteja de acordo com a nossa realidade, com o nosso município", pontua.

Oficina Interlegis
 
Em junho a Casa de Leis promoveu a "Oficina Interlegis, Marcos Jurídicos", em parceria com o Senado Federal e a Assembleia Legislativa, com o objetivo de auxiliar as Câmaras Municipais tocantinenses na atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno.
 
O treinamento durou cinco dias, nos quais os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer a realidade de outros municípios do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na pá


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira