Saturday, 16 de February de 2019

ESTADO


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores

08 Dec 2018    22:07    alterado em 08/12 às 22:07
Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores

Trabalhar a integração entre os servidores, ajudar pessoas carentes e promover acesso à educação, por meio da leitura, com doações de livros e materiais escolares, foram alguns dos motivos que levou a equipe da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) a lançar nesta quinta-feira, 6, a campanha Natal Para Todos.
 
Para desenvolver o projeto, além de mobilizar todos os servidores, a Seduc firmou parceria com instituições sem fins lucrativos que serão beneficiadas com os materiais arrecadados. Durante o lançamento, Adriana Aguiar, secretária da Seduc, parabenizou a Orquestra Sinfônica do Colégio Estadual Vila União pelas apresentações.
 
Conforme a gestora da Pasta, natal é sensibilidade, doação, envolvimento, e os alunos demostraram estes sentimentos durante o concerto no evento. “Esse é o espírito da campanha Natal para Todos. A proposta é fazer uma grande corrente para sermos a diferença na vida de quem precisa”, frisou.
 
Evellyn Vitória Dias, aluna do Colégio Vila União e membro da Orquestra Sinfônica da escola, disse porque gosta tanto do Natal. “Neste período fazemos muitas apresentações, e é empolgante ver as pessoas nos aplaudindo”.
 
A técnica de Redação e Apoio da Seduc, Silvaneide Souza, frisou que o período é propício para exercitar o espírito fraterno. “Devemos cultivar a empatia, a partilha e o verdadeiro sentido do Natal, que é o renascimento do Messias, como uma renovação da paz, resiliência e afago”.
 
A servidora Nélida Azevedo, técnica de Gestão da Pasta, destacou o seu entusiasmo com o período natalino. Natal é tempo de reflexão, encontro com a família, de muita luz, alegria, momento de repensarmos nossas atitudes e conceitos”.
 
Durante o lançamento, Ábias Gomes Araújo, lembrou a importância desse momento. “O Natal existe porque Jesus Cristo nasceu e, nada mais apropriado do que recordar e comemorar esta data”.
 
Campanha
Os servidores podem colaborar fazendo a doação dos seguintes itens: fraldas, materiais escolares, brinquedos e fraldas geriátricas. Toda a doação será armazenada em caixas abertas, decoradas e rotuladas para que os servidores possam acompanhar o ritmo de arrecadação. Poderão ser doados livros não didáticos em condições adequadas para leitura.
 
Para os servidores de Palmas, as doações poderão ser realizadas na própria Seduc ou nos Anexos. Os servidores lotados em outras cidades poderão direcionar suas doações às Diretorias Regionais de Educação, que realizarão o repasse dos livros para a sede da Secretaria. A entrega dos itens arrecadados será realizada no dia 7 de janeiro de 2019.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira