Sunday, 22 de July de 2018

Sunday, 22 de July de 2018

ESTADO


Ação

Caravana da TV Digital chega a Palmas

15 Jun 2018    16:57
Divulgação Caravana da TV Digital chega a Palmas Nesta sexta-feira (15/06), a entidade realiza das 8 às 11h e das 16 às 19h, a primeira edição da Caravana da TV Digital no bairro Aureny III, em Palmas.

O sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto em Palmas, Barrolândia e Porto Nacional. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.
 
Nesta sexta-feira (15/06), a entidade realiza das 8 às 11h e das 16 às 19h, a primeira edição da Caravana da TV Digital no bairro Aureny III, em Palmas. Durante a ação, será realizado o atendimento porta a porta, onde a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.
 
“Na Caravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e na instalação dos equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Fabrícia Cyrillo. Cerca de 50 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal nas cidades de Palmas, Porto Nacional e Barrolândia.
Serviço:
 
Caravana da TV Digital em Palmas

Data: 15/06/2018, sexta-feira
Horário: 8 às 11h e das 16 às 19h
Local: Bairro Aureny III

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

24

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Tecnologia Mundo Brasil Economia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook

Segurança e economia aparecem no topo da lista


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira