Tuesday, 16 de July de 2019

ESTADO


Turismo

Carlesse solicita apoio ao Ministro do Turismo para asfaltar acesso ao Jalapão e revitalizar ponte de Palmas

24 Jun 2019    15:40
Ademir dos Anjos Carlesse solicita apoio ao Ministro do Turismo para asfaltar acesso ao Jalapão e revitalizar ponte de Palmas

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, solicitou ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, apoio em duas obras de infraestrutura: o asfaltamento das TOs-030, 110 e 255 que ligam Novo Acordo a São Félix, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, propiciando assim que a região do Jalapão passe a ter ligação por asfalto com a Capital. Outra solicitação do Governador ao Ministro foi à revitalização da ponte sobre o Lago de Palmas. A intenção do Governador é que, além de uma via de acesso, a ponte de Palmas seja um cartão postal ainda mais atrativo.

“A maior dificuldade para desenvolver o nosso turismo é a infraestrutura. E nossa intenção é começar e terminar a obra de asfaltamento para o Jalapão. Pois essas comunidades estão isoladas e agora essa infraestrutura é nossa responsabilidade”, afirmou o Governador.

Além do Jalapão e do Lago de Palmas, o governador Mauro Carlesse destacou outras regiões como a Ilha do Bananal e o Cantão, que também necessitam de investimentos para o fortalecimento do turismo na região. “O turismo é uma das melhores alternativas para gerar empregos. O investidor sabe que o retorno é garantido e rápido. O nosso Governo trabalha para desenvolver esses projetos que vão alavancar o desenvolvimento do Estado”, reforçou o Governador.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que veio a Palmas para o lançamento do programa Investe Turismo, uma parceria do Governo Federal, Governo do Tocantins, por meio da Adetuc (Agência de Desenvolvimento do Turismo e Economia Criativa) e Sebrae, que levará para estudos as solicitações do governador Mauro Carlesse. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 24, no Palácio Araguaia em Palmas.

 Além do lançamento do Investe Turismo, o Ministro afirmou que pretende, junto com os estados e municípios, realizar um estudo de viabilidade de investimentos, que serão utilizados na busca por empresas interessadas em instalar empreendimentos turísticos nas regiões catalogadas. “Vamos levar esses estudos de viabilidade para feiras de negócios turísticos no Brasil e no exterior”, afirmou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa também destacou a carência de infraestrutura da região do Jalapão e destacou a preocupação dos prefeitos da região em receber bem os visitantes, mas também de prestar uma assistência de melhor qualidade aos moradores. “Sabemos que este nosso Governo tem apenas cinco meses, mas precisamos despertar a atenção do turista para que ele sempre volte ao Tocantins. E para isso, precisamos de infraestrutura. Nosso turismo precisa ser grande e organizado”, afirmou o Vice-governador. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira