Thursday, 21 de November de 2019

ESTADO


Turismo

Carlesse solicita apoio ao Ministro do Turismo para asfaltar acesso ao Jalapão e revitalizar ponte de Palmas

24 Jun 2019    15:40
Ademir dos Anjos Carlesse solicita apoio ao Ministro do Turismo para asfaltar acesso ao Jalapão e revitalizar ponte de Palmas

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, solicitou ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, apoio em duas obras de infraestrutura: o asfaltamento das TOs-030, 110 e 255 que ligam Novo Acordo a São Félix, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, propiciando assim que a região do Jalapão passe a ter ligação por asfalto com a Capital. Outra solicitação do Governador ao Ministro foi à revitalização da ponte sobre o Lago de Palmas. A intenção do Governador é que, além de uma via de acesso, a ponte de Palmas seja um cartão postal ainda mais atrativo.

“A maior dificuldade para desenvolver o nosso turismo é a infraestrutura. E nossa intenção é começar e terminar a obra de asfaltamento para o Jalapão. Pois essas comunidades estão isoladas e agora essa infraestrutura é nossa responsabilidade”, afirmou o Governador.

Além do Jalapão e do Lago de Palmas, o governador Mauro Carlesse destacou outras regiões como a Ilha do Bananal e o Cantão, que também necessitam de investimentos para o fortalecimento do turismo na região. “O turismo é uma das melhores alternativas para gerar empregos. O investidor sabe que o retorno é garantido e rápido. O nosso Governo trabalha para desenvolver esses projetos que vão alavancar o desenvolvimento do Estado”, reforçou o Governador.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que veio a Palmas para o lançamento do programa Investe Turismo, uma parceria do Governo Federal, Governo do Tocantins, por meio da Adetuc (Agência de Desenvolvimento do Turismo e Economia Criativa) e Sebrae, que levará para estudos as solicitações do governador Mauro Carlesse. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 24, no Palácio Araguaia em Palmas.

 Além do lançamento do Investe Turismo, o Ministro afirmou que pretende, junto com os estados e municípios, realizar um estudo de viabilidade de investimentos, que serão utilizados na busca por empresas interessadas em instalar empreendimentos turísticos nas regiões catalogadas. “Vamos levar esses estudos de viabilidade para feiras de negócios turísticos no Brasil e no exterior”, afirmou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa também destacou a carência de infraestrutura da região do Jalapão e destacou a preocupação dos prefeitos da região em receber bem os visitantes, mas também de prestar uma assistência de melhor qualidade aos moradores. “Sabemos que este nosso Governo tem apenas cinco meses, mas precisamos despertar a atenção do turista para que ele sempre volte ao Tocantins. E para isso, precisamos de infraestrutura. Nosso turismo precisa ser grande e organizado”, afirmou o Vice-governador. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Nenhum ministro fará parte de novo partido, diz Bolsonaro

Aliança pelo Brasil está em fase de criação

Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira