Tuesday, 16 de October de 2018

ESTADO


Educação

Centro de Línguas é implantado no Bico do Papagaio e beneficiará 400 cursistas

06 Sep 2018    12:20
Centro de Línguas é implantado no Bico do Papagaio e beneficiará 400 cursistas Edivan Mendes

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza nesta quarta-feira, 5 de setembro, a aula inaugural do Centro de Línguas de Araguatins. A ação está prevista para as 19h, na Câmara Municipal.
 
O Centro de Línguas de Araguatins funcionará na Escola Estadual Osvaldo Franco e é um espaço que contribuirá com o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e língua portuguesa. Os cursos serão organizados em módulos. Espera-se que os alunos conheçam mais profundamente as relações linguísticas e culturais das línguas estrangeiras modernas ofertadas e desenvolvam um bom domínio da língua estrangeira, no âmbito das quatro habilidades: ler, escrever, falar e ouvir.
 
Neste semestre, serão disponibilizadas 400 vagas, que foram divididas em 16 turmas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A matrícula para o Centro de Línguas é destinada aos alunos e servidores da rede pública estadual.
 
Karla Santana, professora de língua portuguesa e redação do Centro de Línguas, destacou que as salas de aula são equipadas com aparatos tecnológicos. “Trata-se de um espaço dinâmico, com aulas diferenciadas, o que contribuirá para a aprendizagem e aperfeiçoamento dos cursistas”, disse.
 
Paulon Miranda, diretor Regional, salientou a felicidade em ofertar aos alunos mais uma oportunidade de aperfeiçoamento. “Já iniciamos o curso com uma demanda grande, que certamente tende a crescer nos próximos meses, o que trará uma maior aproximação dos alunos com as línguas, e melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio”, destacou.
 
A cursista, Lúcia Lopes da Silva Oliveira, matriculada nas aulas de inglês e espanhol, disse que o centro veio ao encontro da necessidade de aprimoramento da população. Nívia Bearch ministrará as aulas de língua espanhola; Maria Luci de Lima, inglês; e Karla Santana trabalhará com os estudantes de língua portuguesa e redação.
 
Centro de Línguas
 
Com a implantação em Araguatins, o Estado possui atualmente nove Centros de Línguas da Seduc. O projeto do Governo do Tocantins contempla mais de 2.200 cursistas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Araguatins. São ofertadas turmas em quatro níveis: introdutório, básico, intermediário e intensivo. 
 
Além das línguas estrangeiras, em Araguatins os cursistas poderão aprimorar-se na língua portuguesa com aulas de gramática e redação. Em Araguaína, o Centro de Línguas oferta também o curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e possui turmas de inglês e espanhol instrumental para mestrado e doutorado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

24

PARABÉNS!
PARABÉNS!

28

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

23

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Norte do Tocantins Seduc

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira