Monday, 22 de October de 2018

ESTADO


Enem

Cerca de 20 mil estudantes da rede estadual participam de Simulado do Enem nos dias 7 e 8 de agosto

07 Aug 2018    15:23
Juliana Carneiro Cerca de 20 mil estudantes da rede estadual participam de Simulado do Enem nos dias 7 e 8 de agosto As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro

Oportunizar aos estudantes vivenciarem a dinâmica do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e testarem o nível de conhecimento individual é a proposta do II Simulado do Enem, realizado nos dias 7 e 8 de agosto, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Em todo o Tocantins, estão participando cerca de 20 mil alunos que cursam a 3ª série do ensino médio nas escolas da rede estadual.

A gestora da Seduc, Adriana Aguiar, destaca que os benefícios do treino vão além de avaliar o rendimento nos testes prévios. “Os nossos simulados são realizados nos moldes do Enem, com a mesma quantidade de dias e de tempo para resolver as questões. Tentamos reproduzir o mesmo ambiente que eles vão encontrar no dia da prova oficial para que estejam familiarizados. Com isso, o aluno ganha mais segurança e confiança, o que é fundamental para ter um bom desempenho no Exame”, frisou.

O simulado integra o programa #ToNoEnem, ação da Seduc que visa complementar a preparação dos concluintes da educação básica para a avaliação. O programa oferece aos estudantes diversas ferramentas como: material de apoio impresso composto por cinco volumes; aulões específicos e aplicativo para smartphones e tablets, que possibilita o acesso a livros, a dicas de estudos, a videoaulas, a exercícios e simulados virtuais.    

Com a iniciativa, o Governo do Estado busca contribuir com o ingresso dos estudantes da rede estadual no ensino superior. “O Enem é a mais importante forma de acesso às universidades públicas e aos financiamentos dos cursos nas instituições particulares, por isso investimos num programa que apoia as escolas na preparação oferecida durante todo o ensino médio e agrega novos instrumentos de estudo para que os alunos tenham boas notas no Exame”, enfatizou Adriana Aguiar. 

Enem 2018

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. A primeira prova terá 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas; além da Redação. No dia 11 serão 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

enem tocantins palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira