Friday, 15 de November de 2019

ESTADO


Tocantins

Cidadania e Justiça promove atendimento para mais de 700 pessoas no interior do estado

01 Jun 2019    17:34    alterado em 02/06 às 17:34
Cidadania e Justiça promove atendimento para mais de 700 pessoas no interior do estado

Com o objetivo de descentralizar os serviços que são ofertados nas regiões centrais, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou atendimentos diversos e humanizados à população do interior do Tocantins, além de prestar apoio psicológico e social, por meio das unidades móveis de atendimento, popularmente conhecidas como “Ônibus Lilás”. Os serviços foram executados pela Diretoria dos Direitos Humanos em municípios da região do Bico do papagaio, no interior do estado, entre os dias 24 e 25 de maio, em Tocantinópolis, e em Araguatins nos dias 26 e 27 de maio.

De acordo com a Diretoria de Direitos Humanos, em Tocantinópolis foram realizados mais de 300 atendimentos e encaminhamentos, já em Araguatins o número ultrapassou 400 atendimentos, incluindo testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, em ambas as cidades. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e os Correios, houveram também encaminhamentos jurídicos e emissão de carteiras de trabalho e CPF.

Para a diretora dos Direitos Humanos, Sabrina Ribeiro de Santana, os atendimentos realizados não oportunizam apenas serviço, mas também ensinam boas práticas aos munícipes. “O serviço prestado pela equipe do ‘ônibus lilás’ tem grande relevância, pois proporciona que o Estado possa estar perto do cidadão tocantinense levando a eles muitas vezes não só atendimentos, mas diversos tipos de informações”, disse.

As unidades móveis atendem prioritariamente as mulheres do campo, das águas e das florestas, promovendo discussões e prestando serviços à comunidade. Atualmente, estão sendo alinhados quais os próximos municípios que receberão a visita da unidade móvel. De acordo com a diretora a intenção é atender todas as regiões do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira