Monday, 21 de September de 2020

ESTADO


Tocantins

Cidadania e Justiça promove atendimento para mais de 700 pessoas no interior do estado

01 Jun 2019
Cidadania e Justiça promove atendimento para mais de 700 pessoas no interior do estado

Com o objetivo de descentralizar os serviços que são ofertados nas regiões centrais, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou atendimentos diversos e humanizados à população do interior do Tocantins, além de prestar apoio psicológico e social, por meio das unidades móveis de atendimento, popularmente conhecidas como “Ônibus Lilás”. Os serviços foram executados pela Diretoria dos Direitos Humanos em municípios da região do Bico do papagaio, no interior do estado, entre os dias 24 e 25 de maio, em Tocantinópolis, e em Araguatins nos dias 26 e 27 de maio.

De acordo com a Diretoria de Direitos Humanos, em Tocantinópolis foram realizados mais de 300 atendimentos e encaminhamentos, já em Araguatins o número ultrapassou 400 atendimentos, incluindo testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, em ambas as cidades. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e os Correios, houveram também encaminhamentos jurídicos e emissão de carteiras de trabalho e CPF.

Para a diretora dos Direitos Humanos, Sabrina Ribeiro de Santana, os atendimentos realizados não oportunizam apenas serviço, mas também ensinam boas práticas aos munícipes. “O serviço prestado pela equipe do ‘ônibus lilás’ tem grande relevância, pois proporciona que o Estado possa estar perto do cidadão tocantinense levando a eles muitas vezes não só atendimentos, mas diversos tipos de informações”, disse.

As unidades móveis atendem prioritariamente as mulheres do campo, das águas e das florestas, promovendo discussões e prestando serviços à comunidade. Atualmente, estão sendo alinhados quais os próximos municípios que receberão a visita da unidade móvel. De acordo com a diretora a intenção é atender todas as regiões do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.

Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira