Wednesday, 20 de February de 2019

ESTADO


ESTADO

Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição

24 Jul 2018    19:15
ASCOM/Divulgação Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição Representante do Unops - Brasil, Claudia Valenzuela, Cinthia Ribeiro, Eduardo Mantoan e os gerentes de projetos David Melo, Bernardo Bahia e Camila Meireles

Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita Cinthia Ribeiro visitou nesta terça-feira, 24, a sede do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), onde foi recebida pela representante da entidade no Brasil, Claudia Valenzuela. Participaram também do encontro o secretário de Governo, Eduardo Mantoan, os gerentes de projetos David Melo e Bernardo Bahia e assessora de parcerias do Unops, Camila Meireles.

 

O objetivo da visita à sede do Unops foi para se inteirar sobre outras linhas de atuação de cooperação técnica internacional que podem ser acessadas pela administração de Palmas para aplicação na área de infraestrutura e gestão de projeto.

 

“Fiz questão de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Unops, pois temos interesse em ampliar a parceria com essa instituição de renome internacional. Ter obras de infraestrutura gerenciadas por este órgão é sinal de credibilidade e garantia de uma boa governança do investimento, atendendo assim as exigências das instituições de controle e do próprio cidadão, que quer transparência e qualidade nos investimentos públicos”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

 

Na Capital, o Unops está acompanhando a construção do Núcleo de Apoio Integral da Criança e do Adolescente (NAI), na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

 

Parcerias

 

Na última quinta-feira, 19, Prefeitura de Palmas recebeu uma equipe do Unops, liderada pelo gerente geral de projetos Jack Cameleq, que apresentou as possibilidades de parceria que podem ser celebradas com o escritório da ONU e orientou sobre a concepção de projetos de captação de recursos, desde a fase de licitação, até a construção de obras.

 

Ele explicou que o objetivo do órgão é a disseminação de conhecimento e auxílio ao desenvolvimento integral das comunidades, por meio da otimização tanto da captação, quanta do emprego de recursos.

 

 

Unops no Brasil

 

No Brasil, o Unops apoia governos em diferentes áreas por meio de acordos de cooperação técnica. Com uma equipe com especialistas, o escritório transfere conhecimentos, garantindo que recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente e que os projetos sejam geridos com foco em sustentabilidade.  (Com informações de naçõesunidas.org)

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma

Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição

De acordo com proposta, quem ganha mais contribuirá mais

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira