Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

ESTADO


ESTADO

Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição

24 Jul 2018    19:15
ASCOM/Divulgação Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição Representante do Unops - Brasil, Claudia Valenzuela, Cinthia Ribeiro, Eduardo Mantoan e os gerentes de projetos David Melo, Bernardo Bahia e Camila Meireles

Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita Cinthia Ribeiro visitou nesta terça-feira, 24, a sede do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), onde foi recebida pela representante da entidade no Brasil, Claudia Valenzuela. Participaram também do encontro o secretário de Governo, Eduardo Mantoan, os gerentes de projetos David Melo e Bernardo Bahia e assessora de parcerias do Unops, Camila Meireles.

 

O objetivo da visita à sede do Unops foi para se inteirar sobre outras linhas de atuação de cooperação técnica internacional que podem ser acessadas pela administração de Palmas para aplicação na área de infraestrutura e gestão de projeto.

 

“Fiz questão de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Unops, pois temos interesse em ampliar a parceria com essa instituição de renome internacional. Ter obras de infraestrutura gerenciadas por este órgão é sinal de credibilidade e garantia de uma boa governança do investimento, atendendo assim as exigências das instituições de controle e do próprio cidadão, que quer transparência e qualidade nos investimentos públicos”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

 

Na Capital, o Unops está acompanhando a construção do Núcleo de Apoio Integral da Criança e do Adolescente (NAI), na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

 

Parcerias

 

Na última quinta-feira, 19, Prefeitura de Palmas recebeu uma equipe do Unops, liderada pelo gerente geral de projetos Jack Cameleq, que apresentou as possibilidades de parceria que podem ser celebradas com o escritório da ONU e orientou sobre a concepção de projetos de captação de recursos, desde a fase de licitação, até a construção de obras.

 

Ele explicou que o objetivo do órgão é a disseminação de conhecimento e auxílio ao desenvolvimento integral das comunidades, por meio da otimização tanto da captação, quanta do emprego de recursos.

 

 

Unops no Brasil

 

No Brasil, o Unops apoia governos em diferentes áreas por meio de acordos de cooperação técnica. Com uma equipe com especialistas, o escritório transfere conhecimentos, garantindo que recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente e que os projetos sejam geridos com foco em sustentabilidade.  (Com informações de naçõesunidas.org)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Cinthia Unops capital federal

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira