Thursday, 18 de July de 2019

ESTADO


ESTADO

Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição

24 Jul 2018    19:15
ASCOM/Divulgação Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição Representante do Unops - Brasil, Claudia Valenzuela, Cinthia Ribeiro, Eduardo Mantoan e os gerentes de projetos David Melo, Bernardo Bahia e Camila Meireles

Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita Cinthia Ribeiro visitou nesta terça-feira, 24, a sede do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), onde foi recebida pela representante da entidade no Brasil, Claudia Valenzuela. Participaram também do encontro o secretário de Governo, Eduardo Mantoan, os gerentes de projetos David Melo e Bernardo Bahia e assessora de parcerias do Unops, Camila Meireles.

 

O objetivo da visita à sede do Unops foi para se inteirar sobre outras linhas de atuação de cooperação técnica internacional que podem ser acessadas pela administração de Palmas para aplicação na área de infraestrutura e gestão de projeto.

 

“Fiz questão de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Unops, pois temos interesse em ampliar a parceria com essa instituição de renome internacional. Ter obras de infraestrutura gerenciadas por este órgão é sinal de credibilidade e garantia de uma boa governança do investimento, atendendo assim as exigências das instituições de controle e do próprio cidadão, que quer transparência e qualidade nos investimentos públicos”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

 

Na Capital, o Unops está acompanhando a construção do Núcleo de Apoio Integral da Criança e do Adolescente (NAI), na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

 

Parcerias

 

Na última quinta-feira, 19, Prefeitura de Palmas recebeu uma equipe do Unops, liderada pelo gerente geral de projetos Jack Cameleq, que apresentou as possibilidades de parceria que podem ser celebradas com o escritório da ONU e orientou sobre a concepção de projetos de captação de recursos, desde a fase de licitação, até a construção de obras.

 

Ele explicou que o objetivo do órgão é a disseminação de conhecimento e auxílio ao desenvolvimento integral das comunidades, por meio da otimização tanto da captação, quanta do emprego de recursos.

 

 

Unops no Brasil

 

No Brasil, o Unops apoia governos em diferentes áreas por meio de acordos de cooperação técnica. Com uma equipe com especialistas, o escritório transfere conhecimentos, garantindo que recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente e que os projetos sejam geridos com foco em sustentabilidade.  (Com informações de naçõesunidas.org)

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.

Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.



Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira