Sunday, 18 de November de 2018

ESTADO


ESTADO

Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição

24 Jul 2018    19:15
ASCOM/Divulgação Cinthia Ribeiro visita sede do Unops na Capital Federal e conhece novas linhas de cooperação técnica da instituição Representante do Unops - Brasil, Claudia Valenzuela, Cinthia Ribeiro, Eduardo Mantoan e os gerentes de projetos David Melo, Bernardo Bahia e Camila Meireles

Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita Cinthia Ribeiro visitou nesta terça-feira, 24, a sede do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), onde foi recebida pela representante da entidade no Brasil, Claudia Valenzuela. Participaram também do encontro o secretário de Governo, Eduardo Mantoan, os gerentes de projetos David Melo e Bernardo Bahia e assessora de parcerias do Unops, Camila Meireles.

 

O objetivo da visita à sede do Unops foi para se inteirar sobre outras linhas de atuação de cooperação técnica internacional que podem ser acessadas pela administração de Palmas para aplicação na área de infraestrutura e gestão de projeto.

 

“Fiz questão de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Unops, pois temos interesse em ampliar a parceria com essa instituição de renome internacional. Ter obras de infraestrutura gerenciadas por este órgão é sinal de credibilidade e garantia de uma boa governança do investimento, atendendo assim as exigências das instituições de controle e do próprio cidadão, que quer transparência e qualidade nos investimentos públicos”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

 

Na Capital, o Unops está acompanhando a construção do Núcleo de Apoio Integral da Criança e do Adolescente (NAI), na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

 

Parcerias

 

Na última quinta-feira, 19, Prefeitura de Palmas recebeu uma equipe do Unops, liderada pelo gerente geral de projetos Jack Cameleq, que apresentou as possibilidades de parceria que podem ser celebradas com o escritório da ONU e orientou sobre a concepção de projetos de captação de recursos, desde a fase de licitação, até a construção de obras.

 

Ele explicou que o objetivo do órgão é a disseminação de conhecimento e auxílio ao desenvolvimento integral das comunidades, por meio da otimização tanto da captação, quanta do emprego de recursos.

 

 

Unops no Brasil

 

No Brasil, o Unops apoia governos em diferentes áreas por meio de acordos de cooperação técnica. Com uma equipe com especialistas, o escritório transfere conhecimentos, garantindo que recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente e que os projetos sejam geridos com foco em sustentabilidade.  (Com informações de naçõesunidas.org)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

30

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Cinthia Unops capital federal

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Tocantins

ATM diz que há enorme preocupação diante da saída dos médicos cubanos

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), atualmente são 8.500 médicos cubanos atuando na Estratégia Saúde da Família e na Saúde Indígena no Brasil.

Entrega de Apartamentos

Governo do Estado entrega obras do Minha Casa Minha Vida nesta segunda-feira

A área de 9.005, 40m2, onde os 160 apartamentos da Faixa 1, do Minha Casa Minha Vida – Entidades, foram construídos foi doada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).



saúde

Governador do Tocantins entrega mais de 250 mil reais para que pesquisadores possam desenvolver pesquisas para o SUS

O evento acontece nesta segunda-feira, 19, na sala de reuniões do Palácio Araguaia


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo


Destaque

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

Em uma prova muito intensa sob um forte sol do município de Macaíba, local onde foi realizado o Ciclismo na edição 2018 dos Jogos, as três atletas disputaram os 35 minutos de prova sem se desprender uma da outra.


Moradia

Prefeitura e Governo Federal assinam contrato para construção de mais 500 casas no Jardim Vitória II


Norte do TO

SESI realiza corrida de rua em comemoração aos 60 anos de Araguaína


Tocantins

Fábrica de blocos e artefatos de concreto é inaugurada na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional


Trabalho

Instituto Fecomércio abre vaga de estágio para 5 cidades


Concurso da PM

MPE recomenda anulação de concurso da PM e contratação de outra empresa para organizar novo certame


Gurupi

Governador prestigia programação de aniversário de Gurupi e autoriza obras



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira