Sunday, 19 de August de 2018

Sunday, 19 de August de 2018

ESTADO


CIOPAer–TO

CIOPAER-TO realiza remoção aeromédica de vítima de grave acidente com ônibus no interior do Estado

30 Jan 2018    03:00    alterado em 03/02 às 23:04

Na madrugada do último dia 28, por volta de 01h20min, ocorreu um grave acidente, com múltiplas vítimas, envolvendo um ônibus de linha interestadual de transporte de passageiros, próximo a Dianópolis-TO, sudeste do Estado, que resultou na morte de sete pessoas e deixou cerca de 20 feridos.

Após coordenação com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e os gestores do local do acidente, houve o acionamento do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-TO), que se deslocou para Dianópolis, com dois profissionais da SESAU, sendo a médica Jaqueline e a Enfermeira Edna.

Ao chegar à cidade, uma equipe do Corpo de Bombeiros transladou a vítima até o cartódromo, onde a mesma permaneceu no aguardo da equipe da Unidade Aérea. Após os procedimentos de embarque da paciente, o helicóptero do CIOPAER-TO decolou, rapidamente, com destino a Palmas, onde chegou após 60 minutos de voo.

A aeronave pousou no pátio do Hospital Geral de Palmas, onde uma equipe multidisciplinar daquela unidade de saúde, já aguardava a vítima para os procedimentos necessários.

Cabe ressaltar que, por via terrestre, o deslocamento da cidade de Dianópolis para Palmas, cuja distância é de aproximadamente 340 km, dura em média, cerca de 3h30min. Todavia, o mesmo trajeto realizado pelo helicóptero foi feito em apenas 60 minutos.

Desta maneira, o deslocamento rápido efetuado pela aeronave contribuiu, significativamente, para que a vítima pudesse receber os cuidados específicos dos quais necessitava, aumentando, com isso, sua possibilidade de sobrevivência. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

29

BOM
BOM

32

AMEI!
AMEI!

28

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

23

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

CIOPAER-TO Trânsito

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

TRE-TO recebe 329 pedidos de registro de candidatura

Pleno do TRE-TO tem até o dia 17 de setembro para julgar os registros de candidatura

Eleições 2018

"No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto", garante Carlesse

A primeira etapa da pavimentação asfáltica no setor Taquari teve início no último dia 22 de março, nas quadras T-22 e T-23 do bairro.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira