Tuesday, 23 de July de 2019

ESTADO


Praias

Com a campanha “As praias do Tocantins esperam por você”, ATM incentiva o turismo local

13 Jul 2018    14:35
ASCOM/ATM Com a campanha “As praias do Tocantins esperam por você”,   ATM incentiva o turismo local

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promove a campanha “As praias do Tocantins esperam por você” com o intuito de incentivar o turismo nas praias e balneários de água doce presentes nos mais diversos rios do Estado. Além de favorecer aos turistas o conhecimento dos atrativos, a ATM busca fomentar a economia das cidades tocantinenses, em especial as pequenas.

Para tanto, a Associação elaborou mensagens nos mais diversos meios de comunicação para estimular os turistas locais e os de fora do Estado a visitarem as praias do Tocantins. Mensagens publicitárias da entidade estão sendo veiculadas em mais de 40 rádios comunitárias do Estado.

Além disso, mensagens foram dispostas em outdoors presentes na capital Palmas, próxima a ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa (Lajeado/Miracema), nas avenidas principais de Araguaína e Gurupi, e no centro da cidade de Pedro Afonso. Além disso, a ATM criou uma página especial em seu site que divulga a programação das praias e está exibindo imagens dos atrativos em seus perfis nas redes sociais.

Destino certo

O Tocantins está no auge do seu verão e é destino certo para quem almeja diversão e sossego, afirma o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e presidente da ATM. “As águas baixaram e os bancos de areia apareceram, juntamente com o sol estonteante e o vento leve. Soma-se a isso os esforços dos governos municipais em entregar diversão, lazer e sossego aos turistas, tudo dentro do que preconiza as normas ambientais e de segurança”, disse.

Organização

Em Araguacema, a Prefeitura começou a organizar a Temporada desde fevereiro. “O segredo para promover uma excelente temporada de praia é antecipar os trabalhos. Elaborar projetos junto ao Corpo de Bombeiros, Naturatins, SPU, Energisa, enfim, todas as instituições que credenciam a realização do atrativo. Aqui na Praia da Gaivota vamos oferecer toda a estrutura para o turista de segurança, diversão, por meio de shows e esportes, além de capacitar os agentes envolvidos na temporada”, disse a prefeita Isabella Simas, que não poupou críticas ao processo eleitoral para a escolha de governador para mandato tampão no Tocantins, que em sua opinião “prejudicou todo o processo e dificultou a captação de recursos. Estamos promovendo com muito esforço”, disse.

Economia

O presidente da ATM lembra ainda que ao escolher as praias do Tocantins, os turistas contribuem com o processo de fomento da economia das pequenas cidades tocantinenses. “Quase todas as praias do Tocantins estão nos territórios dos pequenos municípios do Estado. A presença do turista faz a economia girar, e diversos setores econômicos acabam se beneficiando desse processo”, explica Mariano.

 ATM seguirá divulgando as praias do Tocantins até o final de julho, quando se encerra a Temporada oficial no Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira