Tuesday, 21 de August de 2018

Tuesday, 21 de August de 2018

ESTADO


Acumulo de Função

Com déficit de Delegados no Estado, Assembleia Legislativa aprova PL para que acúmulo de função seja pago

22 Dec 2017

Dos 139 municípios do Tocantins e das 220 unidades operacionais, várias cidades não contam com delegado titular. No interior, delegados são responsáveis por até cinco municípios simultaneamente e convivem com a falta de agentes de polícia e escrivães. Hoje com 172 delegados e déficit de 72, a Polícia Civil no Estado passa por um processo de reestruturação. 

"A Polícia Civil vive uma situação desgastante. Com um número de efetivo muito abaixo, a investigação e o atendimento à população ficam prejudicado.", disse o delegado Mozart Felix, presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins – Sindepol/TO.

No Estado são 15 centrais de atendimento ininterrupto, atendendo 24 horas. Para cada uma dessas unidades seriam necessários 4 Delegados de Polícia se revezando em plantões de 24x72h.

O Delegado Wagner Raylly responde por quatro delegacias no Tocantins, a de homicídios de Porto Nacional e as delegacias de polícia de Ponte Alta, Pindorama e Mateiros e fala sobre a necessidade do cumprimento da Lei, tanto para o pagamento dos acúmulos, "essas indenizações vem para pagar os trabalhos extras que o delegado faz, que é o acumulo demasiado de trabalho e ainda concorre as escalas de plantões," afirma o Delegado.

A Assembleia Legislativa do Tocantins votou, hoje, 20, favorável a prorrogação da Lei 3.041 de 15 de dezembro de 2015, que dispõe sobre o regimento especial de atividade de plantão e estabelece cumulação de responsabilidades administrativas para os integrantes da carreira jurídica de Delegado de Polícia Civil. 

Mozart Felix, comemora a decisão do legislativo, mas lamenta o fato de não concederem por tempo indeterminado, "a lei prevê um quadro com 244 Delegados de Polícia no Estado. Esse quadro permanece inalterado desde 2004, e não condiz com a realidade atual do Tocantins. Assim, seriam necessários, no mínimo, 280 Delegados para ter apenas 01 Delegado em cada unidade. Ainda que o quadro de 244 estivesse completo haveria necessidade de acumulação de atividades. Assim, a questão de acúmulo de unidades ou de expediente e plantão não é fato temporário, que possa ser facilmente sanado no período de 12 meses.",

Do último concurso 47 Delegados já estão formados pela Academia de Polícia Civil - Acadepol e aguardam a nomeação, no entanto, Mozart Felix afirma que, "mesmo com a entrada de todos os aprovados o quadro da lei não estaria completo", conclui o Presidente.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Carlesse

Prefeitos da base da oposição declaram apoio a Mauro Carlesse

Quem também trouxe seu apoio foi a prefeita de Bernardo Sayão, Bentinha (MDB), que na eleição suplementar havia apoiado outro candidato.

Eleições

Ao receber apoios, Carlesse defende gestão transparente e projetos para os municípios

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira