Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESTADO


Legislativo

Com foco na modernização, Câmara de Palmas e Senado atuam no fortalecimento do Legislativo do Tocantins

26 Jun 2017

Para suprir o Poder Legislativo de mais de 40 cidades tocantinenses de ferramentas que possibilitem a modernização dos processos legislativo e administrativo, foi aberta na manhã desta segunda-feira, 26, a oficina "Interlegis- Marcos Jurídicos", uma realização da Câmara de Palmas em parceria com o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro.
 
"O nosso objetivo é um legislativo cada vez mais forte, eficiente e ciente de seu papel perante a sociedade que representa. Essa parceria possibilita qualificar os servidores, técnicos e parlamentares. Os avanços chegaram, a nossa lei orgânica na acompanhou isso, mas a partir desse evento a lei orgânica de Palmas será uma das mais modernas do país", destacou o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD).
 
Folha ainda ressaltou os avanços que o legislativo palmense têm obtido em parceria com o Senado Federal, por meio do apoio da senadora Kátia Abreu. "A Câmara de Palmas economizou R$ 7 milhões, que era o valor cobrado por empresa da área para aquisição de software para modernização do processo legislativo e administrativo da Casa. A senadora nos auxiliou, e conseguimos firmar convênio com o Senado Federal e Ministério do Planejamento para modernizar e dar transparência à nossa Casa de Leis", frisou.
 
A senadora Kátia Abreu (PMDB) destacou a satisfação em colaborar para a implantação do programa Interlegis na Capital. "Fiquei muito feliz quando o Folha veio até a mim buscar o apoio para implantar esse programa na Câmara de Palmas. O que estamos fazendo aqui hoje é o primeiro passo para o empoderamento das Câmaras, para a modernização e transparência", afirmou.
 
A participação de mais de 40 cidades tocantinenses no evento foi destacada pelo coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Etelvino Biondo. "Essa revisão dos marcos jurídicos não servirá somente a Palmas, mas também às mais de 40 cidades do interior que estão aqui hoje.  A Câmara de Palmas é nossa parceira, já utiliza os nosso produtos e hoje dá mais um grande passo rumo à modernização", avaliou.
 
A oficina segue até a sexta-feira, 30, em período integral, das 8h às 18h, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira