Sunday, 17 de February de 2019

ESTADO


Legislativo

Com foco na modernização, Câmara de Palmas e Senado atuam no fortalecimento do Legislativo do Tocantins

26 Jun 2017

Para suprir o Poder Legislativo de mais de 40 cidades tocantinenses de ferramentas que possibilitem a modernização dos processos legislativo e administrativo, foi aberta na manhã desta segunda-feira, 26, a oficina "Interlegis- Marcos Jurídicos", uma realização da Câmara de Palmas em parceria com o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro.
 
"O nosso objetivo é um legislativo cada vez mais forte, eficiente e ciente de seu papel perante a sociedade que representa. Essa parceria possibilita qualificar os servidores, técnicos e parlamentares. Os avanços chegaram, a nossa lei orgânica na acompanhou isso, mas a partir desse evento a lei orgânica de Palmas será uma das mais modernas do país", destacou o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD).
 
Folha ainda ressaltou os avanços que o legislativo palmense têm obtido em parceria com o Senado Federal, por meio do apoio da senadora Kátia Abreu. "A Câmara de Palmas economizou R$ 7 milhões, que era o valor cobrado por empresa da área para aquisição de software para modernização do processo legislativo e administrativo da Casa. A senadora nos auxiliou, e conseguimos firmar convênio com o Senado Federal e Ministério do Planejamento para modernizar e dar transparência à nossa Casa de Leis", frisou.
 
A senadora Kátia Abreu (PMDB) destacou a satisfação em colaborar para a implantação do programa Interlegis na Capital. "Fiquei muito feliz quando o Folha veio até a mim buscar o apoio para implantar esse programa na Câmara de Palmas. O que estamos fazendo aqui hoje é o primeiro passo para o empoderamento das Câmaras, para a modernização e transparência", afirmou.
 
A participação de mais de 40 cidades tocantinenses no evento foi destacada pelo coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Etelvino Biondo. "Essa revisão dos marcos jurídicos não servirá somente a Palmas, mas também às mais de 40 cidades do interior que estão aqui hoje.  A Câmara de Palmas é nossa parceira, já utiliza os nosso produtos e hoje dá mais um grande passo rumo à modernização", avaliou.
 
A oficina segue até a sexta-feira, 30, em período integral, das 8h às 18h, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira