Sunday, 09 de December de 2018

ESTADO


Educação

Com foco na qualidade de ensino, grupo Ceuma inaugura faculdade Cesup

19 Jul 2018    15:38
ASCOM/CESUP Com foco na qualidade de ensino, grupo Ceuma inaugura faculdade Cesup

Qualidade de ensino, estrutura, equipamentos novos, laboratórios completos, quadro de professores composto apenas com mestres e doutores e todas as adaptações necessárias de acessibilidade. Tudo isso para a formação de profissionais capacitados e éticos. É esse objetivo do grupo educacional Ceuma, que na noite desta quarta-feira, 18 de julho, inaugurou a faculdade Cesup, localizada na Quadra 1.102 Sul, avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

Adquirida pelo Ceuma - um dos maiores grupos de educação de nível superior do Brasil e o principal das regiões Norte, Nordeste do Brasil e Centro-Oeste -, o Cesup já vem com chancela de ser considerada a melhor faculdade de Palmas em avaliação presencial feita do MEC (Ministério da Educação). O evento desta quarta-feira contou com a presença do vice-presidente do grupo, José de Jesus Rosário Azzolini, do diretor de Operações e Relacionamento com o Cliente do Ceuma, Marcos Barros e Silva, do diretor do Cesup, Rodrigo Aparecido Justino, além de várias autoridades estaduais, municipais e de entidades representativas da sociedade.

Ao fazer seu discurso na inauguração, José Azzolini disse que o ato marca o início de mais um capítulo da história do Ceuma, que começou há 28 anos, no Maranhão. “Estamos humildes e orgulhos. O primeiro passo foi partindo do nada, mas com os olhos direcionados para o futuro. A persistência nós fez sonhar e agora temos uma instituição firme e consolidada, com 12 unidades ao todo, oferta de cursos em diversas áreas e mais de 45 mil alunos”, ressaltou, ao destacar que os ideais para formar bons profissionais sempre permearam a atuação do grupo.

Em Palmas, o Cesup oferece, inicialmente, cinco cursos presenciais: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Enfermagem e CST (Curso Superior Tecnológico) em Gestão Ambiental. A previsão é que as aulas comecem no dia 8 de agosto.

Para o vice-presidente José Azzolini, a instalação de uma unidade no grupo também é uma forma do Ceuma contribuir com o desenvolvimento do Estado e de Palmas, cedendo mão de obra de qualidade, gerando emprego e repercussão positiva para a sociedade. “Já está mais do que provado que o modelo de desenvolvimento baseado no ensino superior com investimentos em pesquisa aumenta a qualidade de vida de qualquer lugar”, destacou.

Por sua vez, o diretor de Operações e Relacionamento com o Cliente garantiu que o compromisso do grupo em oferecer qualidade do ensino será cumprido à risca.

 

Reconhecimento

Representando a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, destacou que o Ceuma é um grupo vitorioso e fez um elo entre os bons índices de Palmas no ensino fundamental e básico com a atração de investimentos em educação superior, inclusive da iniciativa privada, como o caso do Cesup. “Para nós, isso é fundamental. Há um mercado grande na Capital e sabemos da competência e qualidade do grupo Ceuma. Não é possível fazer uma sociedade democrática sem o acesso à educação. Sejam muito bem-vindos”, salientou.

Ao agradecer os presentes, o diretor do Cesup Rodrigo Justino reforçou o foco na qualidade, destacou a biblioteca da faculdade que possui mais de 700 títulos e quase 6 mil exemplares e explanou sobre as obras de acessibilidade. Segundo ele, essas obras estão acima do que pede a lei, pois o Ceuma defende a integração de todos, dando a mesma oportunidade para quem escolher estudar na instituição. “Tenho certeza que realizaremos um excelente trabalho e com compromisso com as diretrizes do grupo”, salientou.

 

Presenças

Além do secretário Danilo Melo, estiveram presentes a presidente do Sinepe-TO (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Tocantins), Janed Valcari, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Bacelar, o ex-prefeito Carlos Amastha, o presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi Júnior, os vereadores Júnior Geo e Laudecy Coimbra, o presidente da Agência de Fomento, Maurício Ricardo Araújo, o presidente da ATR (Agência Tocantinense de Regulação), Roberval Pimenta, a secretária municipal de Segurança de Palmas, Welere Silveira, o presidente da Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palmas), Fabiano do Vale, e representantes da Casa Civil do governo do Estado, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Administração e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

 

Ceuma

Criado em São Luís, no Maranhão, no ano de 1990, o Grupo Ceuma possui seis campi naquele estado divididos na capital e nas cidades de Imperatriz e Bacabal. Em Brasília, possui a tradicional Unieuro, reconhecida pelo MEC como um dos melhores centros universitários do Distrito Federal por três vezes consecutivas. Há ainda as unidades em Belém, no Pará (Famaz recebeu do MEC o título de a melhor faculdade do Pará entre públicas e privadas) e em Teresina, no Piauí, com o Ceupi e o polo de educação à distância em Parnaíba, em processo de implantação.

 

Cesup

Quando começam as aulas?

Dia 8 de agosto

Aonde fica?

Na Quadra 1.102 Sul, avenida Teotônio Segurado

Quais os cursos?

Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Enfermagem e CST (Curso Superior Tecnológico) em Gestão Ambiental – Todos presenciais

Como ter informações?

Telefone 4020-7525 e site/rede sociais cesup.edu.br

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

31

PARABÉNS!
PARABÉNS!

44

BOM
BOM

28

AMEI!
AMEI!

43

KKKK
KKKK

40

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

43

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

CESUP INAUGURAÇÃO

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira