Wednesday, 19 de February de 2020

ESTADO


Telefonia

Com voip, tocantinense começa a economizar nas ligações

03 Jul 2008

Mais uma tecnologia veio para revolucionar o mercado da telefonia. É a chamada tecnologia VOIP - Voice Over Internet Protocol - do inglês, “Voz Sobre Protocolo de Internet”, ou seja, ligações telefônicas feitas através da internet. O sistema transforma voz em dados e envia esses dados para qualquer lugar do mundo. A nova tecnologia permite às pessoas fazerem ligações locais, interurbanas ou internacionais, a um custo de ligações locais. E o que é melhor, utilizando o sistema de cobrança pré-pago.

Parece distante da realidade de muitos tocantinenses que estão acostumados a pagar mensalmente contas telefônicas com valores exorbitantes. Mas o serviço é possível graças à Internet. Apesar de o Tocantins ser um dos estados com a maior exclusão digital do País, a rede já está sendo utilizada de forma crescente para realizar compras, ouvir músicas, baixar arquivos, assistir vídeos e conversar com os amigos. Agora chegou a vez de baratear a fatura telefônica.

Da mesma forma que os usuários da internet não pagam nada pelos serviços utilizados na rede, além da franquia de acesso, os usuários da tecnologia VOIP também pagarão apenas pela contratação do serviço, que apresenta um valor fixo mensal escolhido pelo cliente, de acordo com suas necessidades.

Há empresas no mercado que oferecem planos de R$ 125,00 para 1.400 minutos de ligação, com chamadas interurbanas e internacionais para mais de 60 países a custo de ligação local, já que o valor pago é de apenas oito centavos o minuto. Há também outros planos com franquias mais baixas.

Diversas empresas no Brasil já implantaram o sistema e afirmam ter tido uma redução relevante nos custos com telefone. Uma dessas empresas, com sede nos Estados Unidos e escritório no Tocantins, é de propriedade do empresário Sann Rodrigues, que já morou em Palmas e chegou a ser candidato a deputado estadual há alguns anos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira