Friday, 22 de March de 2019

ESTADO


Telefonia

Com voip, tocantinense começa a economizar nas ligações

03 Jul 2008

Mais uma tecnologia veio para revolucionar o mercado da telefonia. É a chamada tecnologia VOIP - Voice Over Internet Protocol - do inglês, “Voz Sobre Protocolo de Internet”, ou seja, ligações telefônicas feitas através da internet. O sistema transforma voz em dados e envia esses dados para qualquer lugar do mundo. A nova tecnologia permite às pessoas fazerem ligações locais, interurbanas ou internacionais, a um custo de ligações locais. E o que é melhor, utilizando o sistema de cobrança pré-pago.

Parece distante da realidade de muitos tocantinenses que estão acostumados a pagar mensalmente contas telefônicas com valores exorbitantes. Mas o serviço é possível graças à Internet. Apesar de o Tocantins ser um dos estados com a maior exclusão digital do País, a rede já está sendo utilizada de forma crescente para realizar compras, ouvir músicas, baixar arquivos, assistir vídeos e conversar com os amigos. Agora chegou a vez de baratear a fatura telefônica.

Da mesma forma que os usuários da internet não pagam nada pelos serviços utilizados na rede, além da franquia de acesso, os usuários da tecnologia VOIP também pagarão apenas pela contratação do serviço, que apresenta um valor fixo mensal escolhido pelo cliente, de acordo com suas necessidades.

Há empresas no mercado que oferecem planos de R$ 125,00 para 1.400 minutos de ligação, com chamadas interurbanas e internacionais para mais de 60 países a custo de ligação local, já que o valor pago é de apenas oito centavos o minuto. Há também outros planos com franquias mais baixas.

Diversas empresas no Brasil já implantaram o sistema e afirmam ter tido uma redução relevante nos custos com telefone. Uma dessas empresas, com sede nos Estados Unidos e escritório no Tocantins, é de propriedade do empresário Sann Rodrigues, que já morou em Palmas e chegou a ser candidato a deputado estadual há alguns anos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira