Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

ESTADO


Telefonia

Com voip, tocantinense começa a economizar nas ligações

03 Jul 2008

Mais uma tecnologia veio para revolucionar o mercado da telefonia. É a chamada tecnologia VOIP - Voice Over Internet Protocol - do inglês, “Voz Sobre Protocolo de Internet”, ou seja, ligações telefônicas feitas através da internet. O sistema transforma voz em dados e envia esses dados para qualquer lugar do mundo. A nova tecnologia permite às pessoas fazerem ligações locais, interurbanas ou internacionais, a um custo de ligações locais. E o que é melhor, utilizando o sistema de cobrança pré-pago.

Parece distante da realidade de muitos tocantinenses que estão acostumados a pagar mensalmente contas telefônicas com valores exorbitantes. Mas o serviço é possível graças à Internet. Apesar de o Tocantins ser um dos estados com a maior exclusão digital do País, a rede já está sendo utilizada de forma crescente para realizar compras, ouvir músicas, baixar arquivos, assistir vídeos e conversar com os amigos. Agora chegou a vez de baratear a fatura telefônica.

Da mesma forma que os usuários da internet não pagam nada pelos serviços utilizados na rede, além da franquia de acesso, os usuários da tecnologia VOIP também pagarão apenas pela contratação do serviço, que apresenta um valor fixo mensal escolhido pelo cliente, de acordo com suas necessidades.

Há empresas no mercado que oferecem planos de R$ 125,00 para 1.400 minutos de ligação, com chamadas interurbanas e internacionais para mais de 60 países a custo de ligação local, já que o valor pago é de apenas oito centavos o minuto. Há também outros planos com franquias mais baixas.

Diversas empresas no Brasil já implantaram o sistema e afirmam ter tido uma redução relevante nos custos com telefone. Uma dessas empresas, com sede nos Estados Unidos e escritório no Tocantins, é de propriedade do empresário Sann Rodrigues, que já morou em Palmas e chegou a ser candidato a deputado estadual há alguns anos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira