Sunday, 12 de July de 2020

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Tocantins

Conselho de Enfermagem recebe Unidade Móvel e empossa Gestão Interina

02 Feb 2011

Os profissionais de enfermagem do Tocantins contam a partir deste mês com uma importante ferramenta para facilitar e otimizar o atendimento daqueles que precisam resolver pendências no Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins – Coren-TO.
 
A Instituição recebeu nesta terça-feira, 1º, a unidade do “Coren Móvel”, um veículo totalmente equipado e adaptado para ser utilizado como um escritório itinerante realizando atendimentos nos municípios do interior do Estado.
 
A entrega foi feita pelo membro do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, Antônio Coutinho, durante a cerimônia que também empossou a Gestão Interina que foi designada pelo Cofen e teve 50% do plenário renovado. A atual presidente, Márcia Anésia Coelho Marques dos Santos, permanece no cargo e cumpre mandato até 31 de dezembro.
 
“Assim como em outros Coren's do País. Precisamos passar por essa gestão interina por determinação do Conselho Federal para que em setembro as eleições sejam unificadas e ocorram simultaneamente em todos os estados.” Explica a Presidente.
 
Para o Conselheiro Federal, Antônio Coutinho, a eleição unificada é um dos passos mais importantes para estabelecer a transparência dentro das entidades de classe. “Com essa decisão, eliminamos a prática que no passado era comum em muitos estados, de realizar o pleito sem ampla divulgação para os profissionais”. Enfatizou Coutinho.
 
Unidade Móvel
Orçado em R$ 275.000,00 e adquirido integralmente com recursos do Cofen, o motor-home será o primeiro escritório móvel de uma entidade classista no Estado. O veículo dotado com notebooks, impressora e sistema wifi tem capacidade para atender duas pessoas simultaneamente. Além disso, ainda atenderá a população para receber denúncias relativas ao atendimento e serviços de enfermagem, pois contará com a supervisão do Departamento de Fiscalização do Órgão.
 
Márcia Anésia destaca que o “Coren Móvel” é um projeto inovador. “Com ele, vamos encurtar distâncias e estreitar a comunicação com enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e com a sociedade” finaliza.
 
Alguns atendimentos prestados pelo Coren Móvel:
- Recadastramento obrigatório
- Emissão da 2ª via de boleto de anuidade
- Parcelamento de débitos
- Inscrições (provisórias e definitivas)
- Alterações de dados do cadastro
- Registro de especialidade
- Cancelamento de inscrição
- Orientações em geral

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