Monday, 28 de September de 2020

ESTADO


Semana

Depois das chuvas do fim de semana, previsão de estiagem

21 Oct 2008

Os prognósticos negativos de algumas fontes meteorológicas (alguns garantiram que não iria chover) anunciadas na semana passada, felizmente não se concretizaram. No último fim de semana a elevação das temperaturas, alta umidade relativa do ar (média de 65%, sendo que antes estava em 15%, abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde), aliada a uma frente fria que saiu do Sul do Brasil em direção ao Centro-Oeste, intensificou a formação de nuvens no Tocantins. Isso tudo resultou em chuvas isoladas por todo o Estado, sobretudo na Capital Palmas, que no último sábado registrou 20 mm de chuva e uma grande baixa na temperatura média, que ficou em torno de 20 graus mais amena (antes, as máximas chegavam a 41 graus e, no fim de semana, não passaram dos 32 graus).

Para esta terça, 21, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o site Climatempo (www.climatempo.com.br) há previsão de chuvas isoladas em Palmas e em todo o Tocantins no decorrer do dia, e de trovoadas moderadas durante a noite.

Na quarta-feira, 22, no entanto, a estiagem volta a castigar os tocantinenses com a ocorrência de névoa seca e temperaturas médias de 35 graus.

De quinta-feira, 23, até o domingo, 26, não há previsão de chuva, apesar da intensa formação de nuvens e da permanência de temperaturas elevadas com alta umidade relativa do ar.

Para a próxima semana, os centros de meteorologia prevêem tempo aberto com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira