Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

ESTADO


Hanseníase

Dermatologistas do SUS serão atualizados para atendimento de hanseníase

17 Nov 2017

Camilla Negre /Governo do Tocantins
 
Na próxima segunda-feira, 20, a Secretaria de Estado de Saúde, através da área de assessoramento da Hanseníase promoverá uma atualização para os médicos dermatologistas do Hospital Geral de Palmas, Hospital de Regional de Gurupi, Hospital de Regional de Augustinópolis, Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína e das Unidades municipais de Porto Nacional, Palmas e Gurupi. O curso vai acontecer em Palmas, no anexo I, da Secretária de Estado da Saúde.
 
"O objetivo é manter os profissionais atualizados, tendo uma conduta única no atendimento aos pacientes acometidos pela hanseníase e assim ter um controle desse agravo que é de grande importância para a saúde pública" destacou a técnica da hanseníase, Liz Freire.
 
Ainda segundo a técnica, o curso será ministrado pelo Dr. Marco Andrey Cipriani Frade, professor da Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto), assessor da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação(CGHDE) do ministério da saúde, Presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia, Coordenador Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária – Hanseníase .
 
Dados epidemiológicos
 
Em 2016, o Tocantins teve um total de 1.585 casos diagnosticados, sendo 1.327 casos novos e 258 que já foram tratados anteriormente. 
 
Os municípios que mais apresentaram casos foram: Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, São Valério da Natividade, Porto Nacional, Colinas, Guaraí, Santa Fé do Araguaia e Augustinópolis.
 
Neste ano, o Tocantins apresenta um total de 1.159 casos diagnosticados, sendo 940 casos novos e 46 que já foram tratados anteriormente. Os municípios que apresentam maior número de casos até o momento são: Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Santa Fé do Araguaia, Gurupi, Porto Nacional.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Procuradoria da República dá parecer no TSE pela impugnação de Amastha

Humberto Jacques admite no parecer que a imprevisibilidade das eleições suplementares impede que alguns atores políticos possam se organizar no tempo

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira