Thursday, 20 de June de 2019

ESTADO


Palmas

Doações arrecadadas por servidores em campanha da Seduc são entregues a entidades

26 Jan 2019    00:10    alterado em 26/01 às 00:10
Elias Oliveira / Governo do Tocantins Doações arrecadadas por servidores em campanha da Seduc são entregues a entidades

Com a finalidade de integrar os servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em uma ação beneficente durante o período natalino, a campanha “Natal Para Todos” foi realizada durante o mês de dezembro de 2018 e início de janeiro de 2019. Durante a ação, foram arrecadados alimentos não perecíveis, fraldas, brinquedos, fraldas geriátricas e livros que foram entregues nesta quinta-feira, 24, para entidades carentes de Palmas e Porto Nacional.

A Associação Beneficente de Apoio à Vida (Abavi) é uma creche comunitária que tem o objetivo de acolher, cuidar e educar crianças carentes. Fundada em 2007 na cidade de Palmas, é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda famílias de baixa renda e crianças carentes de 2 a 6 anos e é mantida apenas com doações. Para a associação, foram arrecadados brinquedos, livros e fraldas infantis. Leandro Dutra, coordenador da instituição, destacou a diferença que a ação fará no dia a dia das crianças que frequentam a creche. “Sempre que alguém faz, mesmo que seja um pouco por nós, a diferença é grande na vida dessas crianças”, disse. “Uma mobilização assim tem um impacto muito positivo para nós”.

Para a Casa de Apoio Vera Lúcia, foram arrecadados diversos livros que ficarão dispostos para os pacientes que precisam passar vários dias e até meses na instituição, durante o período de seus tratamentos nos hospitais públicos. Elisângela Sardinha, coordenadora da casa de passagem, ressaltou seu contentamento com a ação dos servidores, “ficar longe de casa, muitas vezes sem perspectiva de uma data de retorno, pode ser difícil para essas pessoas. Vai ser muito importante contribuir com os momentos de ociosidade, oferecendo a possibilidade da leitura para quem tanto precisa nesta rotina de tratamento”. A Casa de Apoio, localizada em Palmas, fornece hospedagem, alimentação, itens de higiene e vestuário, além de serviços de apoio para pacientes e familiares de pacientes, proporcionando segurança e conforto.

Oferecendo um serviço social de acolhimento em Porto Nacional, a Instituição de Longa Permanência para Idosos Tia Angelina iniciou seus trabalhos em 1987. Hoje o abrigo atende 18 residentes em sua sede e permanece engajado no trabalho de mudar a realidade de idosos que, na maioria dos casos, chegou à instituição através de encaminhamento judicial após enfrentarem situação de abandono, abuso físico ou psicológico. Bruno Ricardo, coordenador do Tia Angelina, recebeu as cestas básicas e fraldas geriátricas arrecadadas e frisou a importância da visibilidade do abrigo por parte dos servidores, “quando uma ação assim beneficia o abrigo, as doações fazem uma mudança na vida desses idosos, que acabam se sentindo reconhecidos e acolhidos. Isso também faz parte do trabalho que desenvolvemos, considerando as circunstâncias que os levam para lá”.

Adriana Aguiar, secretária da Seduc, salientou seu contentamento com o resultado da campanha de fim de ano. “Estamos plantando uma semente com os servidores, precisamos desta humanização também nos processos que movem a Secretaria. Para além do trabalho técnico, precisamos de mais atitude neste engajamento dos colaboradores”, disse, ressaltando que a intenção é que as ações beneficentes façam parte da vida dos servidores com mais frequência.

Interessados em conhecer e realizar doações podem visitar os locais descritos a seguir. A Abavi é localizada na Quadra 303 Norte, Alameda 16, Lote 39, em Palmas. A Casa de Apoio Vera Lúcia fica na Quadra 203 Sul, Avenida LO 05, APM-01, Palmas. O abrigo Tia Angelina, em Porto Nacional, está localizado na Avenida Parnaíba, Setor Vila Nova, no antigo Colégio Custódia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira