Tuesday, 15 de October de 2019

ESTADO


Confecções

Edna Agnolin se encontra com prefeito de Gurupi para discutir expansão de Polo

16 Sep 2009

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo participou  nesta terça-feira (15), às 14h no auditório do Sebrae de uma reunião com a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin (PDT), que também ocupa o cargo de presidente do Grupo Gestor Polo de Confecções de Palmas.
O objetivo do encontro foi oferecer aos confeccionistas dos segmentos de vestuário, moda íntima, calçados, acessórios e afins de Gurupi informações sobre expansão do Polo têxtil da capital até Gurupi e a participação dos empresários do setor na Feira da Moda que acontecerá em novembro na capital do Estado.
O secretário de Indústria Comércio e Turismo, Josimar de Figueiredo, falou sobre a importância da participação dos empresários do segmento de confecção, calçados e bijuterias no evento. “Esses empresários estarão buscando informações sobre as linhas de créditos oferecidas para esses segmentos de forma que possam ampliar os negócios, onde poderão segmentar suas atividades ou não. Para isso poderá contar com a parceria da secretaria Municipal de Indústria, Comércio que estará trabalhando em conjunto com a presidente do grupo gestor do projeto, Edna Agnolin”, explicou o secretário.

Na oportunidade a vice-prefeita de Palmas falou sobre a importância da implantação de um núcleo do polo de Confecções em Gurupi. “Em Palmas já estamos com o processo adiantado de organização do polo e resolvemos ampliar essa possibilidade para outros municípios e Gurupi não poderia ficar de fora”, explicou Edna que frisou a preocupação do prefeito Abdalla em inserir o município nesse processo de mudança e oportunidade. “O prefeito de Gurupi esteve presente no encontro que tivemos com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e ele [prefeito] deixou claro que está em sintonia conosco”, finalizou Edna.

A visita da vice-prefeita faz parte do planejamento estratégico de expansão do polo têxtil da capital para mais 13 municípios do Tocantins: Araguaína, Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré Colinas do Tocantins, Dois Irmãos, Ipueiras, Lajeado Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Santa Tereza do Tocantins e Tocantínia. (Com informações da Secom/Gurupi)

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira