Thursday, 18 de April de 2019

ESTADO


Educação

Educação e Unitins prorrogam prazo para professores se inscreverem em pós-graduação

11 Dec 2018    13:05    alterado em 11/12 às 13:05
Mylena Ribeiro Educação e Unitins prorrogam prazo para professores se inscreverem em pós-graduação

Professores das escolas estaduais e municipais do Tocantins terão até o dia 20 de dezembro para se inscrever no curso de pós-graduação em Gestão Educacional. A especialização é ofertada pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Estão sendo disponibilizadas 540 vagas.
 
Podem se inscrever, professores e gestores das escolas públicas tocantinenses, que possuem curso de graduação em qualquer área do conhecimento, e que fizeram o Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão). O edital está disponível no site da Seduc e no Portal da Unitins.
 
Conforme a titular da Seduc, Adriana Aguiar, o convênio com a Unitins visa ofertar a complementação da formação aos educadores das redes estadual e municipal, gratuitamente em um curto espaço de tempo. “Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais por meio de parcerias, focando a formação inicial e continuada dos docentes. Acreditamos na importância da universidade para a disseminação do conhecimento e da pesquisa como fator de fortalecimento da ciência”, enfatizou.
 
Inscrição
A inscrição é gratuita e a documentação exigida deve ser entregue presencialmente na secretaria de Pós-Graduação da Unitins, no horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou enviada via Sedex, dentro do prazo estipulado no edital.
 
O curso terá a duração de aproximadamente quatro meses, com carga horária total de 100 horas, distribuídas em quatro módulos de 25h. Os encontros serão aos finais de semana, sendo sextas-feiras à noite, sábados e domingos no período integral e carga horária complementar de seis horas em EaD na Plataforma Camilo. 
 
Seleção
Inicialmente, o processo seletivo se dará pela análise dos documentos dos candidatos (eliminatória). A classificação será feita conforme a análise do currículo Vitae ou Lattes dos concorrentes.
 
A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 16 de janeiro de 2019. As matriculas poderão ser efetivadas no período de 21 a 25 de janeiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira