Wednesday, 28 de October de 2020

ESTADO


Ação

Educação oferta cursos de Formação Inicial e Continuada EAD gratuitos por meio do Programa Novos Caminhos/Pronatec

05 May 2020

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ofertará seis cursos de Formação Inicial e Continuada gratuitos na modalidade de Educação a Distância – EaD, por meio do Programa Novos Caminhos/Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Estão sendo oferecidos 360 vagas para os cursos de Agente de Alimentação Escolar, Assistente Administrativo, Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar Pedagógico, Contador de Histórias e Cuidador de Idosos. Cada Diretoria Regional vai ofertar dois cursos. As formações estão previstas para serem realizadas no período de maio a julho deste ano.

 

Os cursos foram lançados pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, em decorrência das ações para a prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus e de modo a atender ao novo contexto socioeconômico deflagrado pela pandemia da Covid-19.  

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, participou de reunião virtual com os diretores das seis regionais contempladas com as formações para reforçar o compromisso da gestão. “Os cursos trarão mais uma oportunidade de qualificação e capacitação para geração de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento regional”, destacou a Secretária.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas Diretorias Regionais de Educação até o dia 7 de maio. Para se inscrever, o candidato deve apresentar ficha de matrícula preenchida e assinada, além de RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. A ficha de inscrição está disponível no site da Seduc.   

Os cursistas terão acesso às formações dentro da plataforma on-line http://sistemasead.to.gov.br, de forma que não haverá encontro presencial, para evitar aglomerações.

Seleção de professor e tutor

 

A Seduc informa, ainda, que será realizado processo seletivo para Professor de Educação a Distância e Tutor a Distância, que atuarão como profissionais bolsistas nos cursos FIC no Ambiente Virtual de Aprendizagem - plataforma EaD da Seduc. O edital com as informações sobre o processo seletivo está previsto para ser divulgado neste mês de maio.

 

Informações sobre os cursos FIC e seleção de professor e tutor bolsista podem ser adquiridas na Unidade Técnica Executiva de Ensino Técnico Profissionalizante da Seduc por telefone (63) 3218-6128 ou e-mail institucional pronatec@seduc.to.gov.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ação

Governo do Tocantins entrega ônibus escolares a 13 Regionais de Educação no Dia do Servidor Público

As atividades de deslocamento de estudantes das Regionais até a capital do Estado será facilitada, bem com o intercâmbio de conhecimento entre unidades escolares


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira