Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


UFT

Em Miracema UFT inaugura nova Unidade e celebra desenvolvimento para a região

27 Jun 2018    19:31
Divulgação/SUCOM Em Miracema UFT inaugura nova Unidade e celebra desenvolvimento para a região

Na manhã dessa terça-feira (26) foi inaugurada nova unidade do Câmpus de Miracema, Unidade Cerrado, que conta com biblioteca, pista de atletismo e um bloco de aulas composto por três pavimentos. A cerimônia contou com a presença de autoridades, professores, técnicos-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As obras tiveram início em 2014 e paralisaram devido a uma queda de 30% nos repasses. Hoje a construção é entregue com mais de 10 mil metros quadrados de construção, tendo como sua maior estrutura a pista de atletismo, que conta com quatro raias de 400 m, duas pistas de salto com vara, duas pistas de salto triplo e extensão, uma base para lançamento de peso, entre outros.

Cerimônia

Durante a cerimônia a presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Bianca Pereira da Silva, demonstrou preocupação com a dificuldade dos estudantes de Miracema em terem acesso à nova Unidade e permanecerem no Câmpus devido a falta de lanchonete, restaurante universitário, linhas de ônibus e ciclovia.

O diretor do Câmpus de Miracema, André Luiz Audusto da Silva, concordou com as demandas apresentadas pela representante  do DCE e reforçou que todas as outras etapas de ocupação da unidade serão iniciadas. Ainda segundo o diretor,  o curso de Educação Física já inicia a ocupação da unidade. "A universidade é um espaço a ser defendido com sangue, luta e inteligencia, a educação é um processo, talvez um dos mais importantes, é um processo revolucionário".

O reitor Luís Eduardo Bovolato também demonstrou zelo com a pauta apresentada afirmando que nenhuma universidade está pronta. "Uma universidade se constrói por etapas, acredito que hoje nós estamos materializando um sonho e certamente essa unidade não estará pronta com a entrega desses novos prédios, nem tampouco estará pronta com restaurante, uma linha de ônibus, uma ciclovia, um monte de estruturas que certamente virão", declarou o reitor, que também ressaltou o desenvolvimento que a UFT traz a nível local e regional.

Estiveram presentes ainda, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), professor Márcio da Silveira, prefeitos e representantes de autoridades das cidades de Miranorte, Miracema, Lageado e Rio do Bois, além de empresários da região.

Inaugurações

Em função da restrição do período eleitoral, uma série de obras estão sendo inauguradas. O Câmpus de Palmas celebrou na segunda-feira (25) a retomada das obras do prédio da reitoria. Em Tocantinópolis, será inaugurado a Unidade Babaçu que possui um bloco de salas e uma biblioteca às 9h do dia 2 de julho.

O Câmpus de Gurupi também inaugurará um novo bloco de salas como cerimônia no dia 5 de julho às 17h e o Câmpus de Arraias inaugurará uma biblioteca no dia 6 de julho às 10h na Unidade Buritizinho.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

40

PARABÉNS!
PARABÉNS!

34

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

42

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

67

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

32

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Inaugura construção Miracema UFT

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira