Wednesday, 23 de October de 2019

ESTADO


31 de agosto

Em Nova Iorque, Brazilian Day (BR Day New York) chega a sua 30ª. edição

13 Aug 2014

O Brazilian Day em Nova York tradicionalmente é a celebração em que os amigos do Brasil e os brasileiros comemoram a independência do país. “Celebramos o orgulho de ser brasileiros, reunindo gente de todas as partes de Nova Iorque há três décadas”,  afirma João de Matos, presidente e realizador do evento.
 
A cada ano o BR Day New York mostra que mais pessoas estão participando deste evento, que consta do calendário oficial da cidade de Nova York. O  Brazilian Day é considerado um dos mais expressivos e importantes da cidade que comprovadamente, segundo a Policia de Nova York, registra um publico afluente de mais de 1,5 milhões de pessoas durante todo o dia.
 
O Jornal The Brasilians, Brazilian American Cultural Center e Globo Internacional organizam este evento com êxito e prevêem a repetição do sucesso nesta versão de 2014, que deve superar as espectativas de público e organização.
 
Pelo 14 º ano consecutivo, o Mardi Productions, será responsável pela organização dos expositores que trazem uma infinita gama de produtos.
 
No Brazilian Day os convidados  tem um encontro com as suas raízes, com o artesanato, com a culinária das mais diferentes partes do pais, além de poder apreciar o melhor da musica brasileira em evidencia atual.

Histórico
O Brazilian Day começou em 1984 na Rua 46, também conhecida como a “Rua dos Brasileiros”, em celebração ao Dia da Independência do Brasil. A festa foi crescendo a cada ano e hoje percorre a Sexta Avenida desde a Rua 42 até o Central Park. O evento, que já levou para a cidade shows de artistas como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho.

O Brazilian Day em Nova York, desde então, faz crescer seus números de público. Muitos participantes chegam de estados vizinhos em centenas de caravanas colaborando para ser o maior evento brasileiro fora do Brasil.
 
Este ano a festa será realizada em duas etapas. Será uma celebração emocionante da cultura e da tradição brasileira.
 
O que: Brazilian Day 2014 – BR DAY New York
Dia inteiro de música, promoção cultural do Brasil com artesanato, culinária e folclore, além de destinos turísticos;
Quando: Domingo, 31 de agosto, 2014
BR Day New York: das 11h às 18:00 (horário local)
Onde: Palco localizado na Rua 43th Street com Avenida das Américas (6th Avenue.)
Entrada: Gratuita, ou mediante compra de camiseta para a área VIP. Compras no site oficial : www.brazilianday.com


Shows

Se o espírito verde e amarelo está dentro de cada brasileiro – e até mesmo nos brasileiros de alma -, então estará também na 30ª edição do Brazilian Day que, a partir deste ano, passa a ser chamado de BR Day New York. A nova marca chega para celebrar a edição histórica e os 15 anos de atuação do canal internacional da Globo, compondo a unidade visual do evento. 
 
Neste ano, grandes atrações comandam o show. O cantor Daniel garante o ritmo sertanejo e ainda divide o palco com seu convidado especial, Carlinhos Brown, enquanto Ivete Sangalo promete agitar a metrópole americana com Saulo Fernandes e Tiago Abravanel. A apresentação do evento fica por conta do ator Cauã Reymond, internacionalmente conhecido pelo sucesso da novela ‘Avenida Brasil’.

Em vídeo preparado especialmente para o anúncio do line up, os cantores mandaram suas mensagens aos jornalistas: “Estou levando meu show novinho, que celebra os meus 20 anos de carreira”, conta Ivete, que empresta mais uma vez sua voz e personalidade marcantes à cidade.
 
Já Daniel mostrou grande entusiasmo: “Nós vamos mostrar ao mundo inteiro a alegria do povo brasileiro”.
Em recente coletiva com jornalistas, para falar das novidades de 2014,  estiveram presentes André Dias, Diretor de Projetos Especiais da Globo, e João de Matos, Presidente do Brazilian Day, que apresentaram também a nova identidade visual do BR Day New York.
 
Aproveitando a edição de aniversário show passa a ser inteiramente produzido pela Globo.
 
“A partir desta edição, passamos a ter um papel ainda maior no BR Day, contando sempre com a expertise da equipe do João nesta grande produção que ele realiza há tanto tempo. O BR Day é o espírito verde e amarelo e a nova marca vem evoluir e reposicionar este dia especial de celebração da nossa cultura.”, afirma André.
 
“A nossa comunidade é uma parte muito importante do evento, crescemos muito com o apoio de todos os brasileiros em Nova York.” pondera João de Matos.
 
Acompanhada da tagline “The Greenyellow Mood”, a nova marca celebra a disposição dos brasileiros que todos os anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para acompanhar a festa. Ela também faz uma saudação aos americanos e estrangeiros que se identificam com o espírito brasileiro e a sua mistura de temperos, o verdadeiro brasileiro de alma.

COMPARTILHE:


Confira também:


Prorrogado Refis 2019

Refis 2019 já negociou mais de R$ 110 milhões em dívidas; pagamentos à vista superaram os R$ 20 milhões

O programa, que terminaria no domingo, 31, foi prorrogado até o dia 31 de novembro e o atendimento é feito nas unidades do Resolve Palmas

Operação Panela de Ferro

PF prende autor de roubo aos Correios

O nome da operação faz alusão ao povoado que deu origem ao município de Tupiratins/TO.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira