Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

ESTADO


Embrapa

Em Palmas, doutor e pesquisador da Embrapa palestra sobre melhoramento genético de plantas na atualidade

07 Nov 2016

Com o objetivo de reunir profissionais tocantinenses para discutir "Melhoramento Genético de Plantas no Século XXI", o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) promove, no dia 09 de novembro, palestra sobre a temática. O encontro acontecerá no auditório do Conselho, localizado na Avenida Teotônio Segurado quadra 602 sul às 19h.
 
A finalidade do evento, segundo o palestrante, pesquisador e doutor eng. Agrônomo Thiago Lívio Souza, é apresentar o estado da arte do melhoramento genético de plantas no Brasil, com ênfase em suas principais contribuições para o agronegócio nacional, além de tratar de perspectivas, oportunidades e desafios.
 
"Mais do que ser um conselho fiscalizador, o CREA-TO também desenvolve diversos eventos para discutir questões técnicas das profissões abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA e Mútua. Agora, queremos receber profissionais e interessados para debater sobre métodos atuais de melhoramento genético de plantas", comenta o presidente do CREA-TO engenheiro civil Marcelo Costa Maia.
 
Estudantes, engenheiros, agrônomos, tecnólogos, técnicos e interessados são convidados a participar do momento. A inscrição é realizada por meio deste link e basta doar 1 kg de alimento não perecível.

O palestrante Thiago Lívio Pessoa Oliveira de Souza possui Graduação em Engenharia Agronômica (2004), Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (Viçosa, MG). Parte de suas pesquisas de doutorado foi desenvolvida no Soybean Genomics and Improvement Laboratory - USDA/ARS, BARC-West (Beltsville, MD, EUA). Em sua carreira profissional, já atuou como Pesquisador na área de Melhoramento de Soja. Também atuou como Gestor de Pesquisa em um Programa Internacional de Melhoramento de Milho. Desde 2011 é Pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão na área de Genética e Melhoramento do Feijoeiro-Comum (Phaseolus vulgaris), liderando esforços nas linhas de pesquisa Melhoramento Molecular e Melhoramento para Resistência a Doenças. Coordena projetos nacionais e internacionais nestes temas, além de cooperar com projetos coordenados por outras instituições no Brasil e no exterior. Atua como colaborador em diversos programas de pós-graduação em Agronomia e em Genética e Melhoramento Vegetal, sendo docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Federal de Goiás - UFG (Goiânia, GO). Atualmente é membro do comitê gestor (coordinating committee) da Bean Improvement Cooperative (BIC), comunidade científica de maior representação internacional dedicada às pesquisas com a cultura do feijão.
--
Letícia Bender

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira