Saturday, 21 de September de 2019

ESTADO


Educação

Em recepção a estudantes do CPM de Gurupi, Adriana Aguiar anuncia curso técnico de música na unidade escolar

23 Feb 2019    00:15    alterado em 23/02 às 00:15
Joana Darc Em recepção a estudantes do CPM de Gurupi, Adriana Aguiar anuncia curso técnico de música na unidade escolar

A comunidade de Gurupi presenciou nesta quarta-feira, 20, um momento marcante na vida dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) do município. A solenidade de recepção dos estudantes, realizada no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar, reuniu autoridades estaduais e locais, amigos e familiares, dando as boas-vindas  aos alunos e festejando a instalação do CPM em Gurupi.

Durante o evento, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, destacaram a importância do CPM para a cidade, resgatando o empenho de tantas pessoas por sua implantação, e o reflexo deste modelo de ensino na vida dos estudantes.

"O que estamos vivenciando é mais que um projeto de ensino, é um projeto de vida para cada um dos alunos aqui presentes. A segurança pública e a educação de Gurupi merecem esta unidade de Colégio da Polícia Militar", frisou Adriana Aguiar, reforçando também a articulação e envolvimento de toda a comunidade escolar no projeto. Aos estudantes recém-ingressos neste modelo de ensino, destacou: "Vocês são multiplicadores da disciplina, da ordem e do foco nos estudos e sonhos. É isso que o Governo do Tocantins espera e acredita ao investir nesta modalidade".

Esta disciplina, conforme lembrou o comandante-geral, Jaizon Veras, é o principal direcionamento da atividade desenvolvida pela Polícia Militar na parceria com a Educação. Por meio da disciplina, avalia o Estado está preparando os jovens, também, para o mercado de trabalho. Em sua fala, o comandante lembrou ainda os  bons resultados que os alunos dos CPMs têm alcançado em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se dirigiu aos pais e mães de alunos da unidade escolar. "Só temos a agradecer a confiança que os senhores nos depositam. Isso nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, e nos motiva a dar continuidade ao trabalho", frisou.

A solenidade contou com desfiles da corporação do 4º Batalhão e também dos alunos veteranos do Colégio da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins, além dos estudantes recém-ingressos no Militar de Gurupi.  A unidade, que iniciou suas atividades no dia 4 de fevereiro, atende a 451 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, sob a direção do capitão Tiago do Nascimento.

Curso de Música
Durante o evento, a gestora da Seduc anunciou a implantação do curso de ensino médio técnico de música, que será ofertado no CPM. O curso oportunizará que estudantes da 1ª série do ensino médio tenham seus currículos fortalecidos e desenvolvam suas habilidades musicais, por meio de parceria entre a Seduc e a Polícia Militar.

A primeira turma, composta por 40 alunos, será formada mediante seleção, que será realizada por meio de teste vocacional. Alunos da 1ª série do ensino médio interessados em participar do curso deverão procurar a unidade escolar. Após a realização dos testes, a direção do CPM divulgará a relação de alunos selecionados, que  iniciarão as atividades do curso logo em seguida.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

Lei entra em vigor na data da publicação, ainda nesta sexta-feira

PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira