Tuesday, 23 de April de 2019

ESTADO


Educação

Em recepção a estudantes do CPM de Gurupi, Adriana Aguiar anuncia curso técnico de música na unidade escolar

23 Feb 2019    00:15    alterado em 23/02 às 00:15
Joana Darc Em recepção a estudantes do CPM de Gurupi, Adriana Aguiar anuncia curso técnico de música na unidade escolar

A comunidade de Gurupi presenciou nesta quarta-feira, 20, um momento marcante na vida dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) do município. A solenidade de recepção dos estudantes, realizada no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar, reuniu autoridades estaduais e locais, amigos e familiares, dando as boas-vindas  aos alunos e festejando a instalação do CPM em Gurupi.

Durante o evento, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, destacaram a importância do CPM para a cidade, resgatando o empenho de tantas pessoas por sua implantação, e o reflexo deste modelo de ensino na vida dos estudantes.

"O que estamos vivenciando é mais que um projeto de ensino, é um projeto de vida para cada um dos alunos aqui presentes. A segurança pública e a educação de Gurupi merecem esta unidade de Colégio da Polícia Militar", frisou Adriana Aguiar, reforçando também a articulação e envolvimento de toda a comunidade escolar no projeto. Aos estudantes recém-ingressos neste modelo de ensino, destacou: "Vocês são multiplicadores da disciplina, da ordem e do foco nos estudos e sonhos. É isso que o Governo do Tocantins espera e acredita ao investir nesta modalidade".

Esta disciplina, conforme lembrou o comandante-geral, Jaizon Veras, é o principal direcionamento da atividade desenvolvida pela Polícia Militar na parceria com a Educação. Por meio da disciplina, avalia o Estado está preparando os jovens, também, para o mercado de trabalho. Em sua fala, o comandante lembrou ainda os  bons resultados que os alunos dos CPMs têm alcançado em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se dirigiu aos pais e mães de alunos da unidade escolar. "Só temos a agradecer a confiança que os senhores nos depositam. Isso nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, e nos motiva a dar continuidade ao trabalho", frisou.

A solenidade contou com desfiles da corporação do 4º Batalhão e também dos alunos veteranos do Colégio da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins, além dos estudantes recém-ingressos no Militar de Gurupi.  A unidade, que iniciou suas atividades no dia 4 de fevereiro, atende a 451 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, sob a direção do capitão Tiago do Nascimento.

Curso de Música
Durante o evento, a gestora da Seduc anunciou a implantação do curso de ensino médio técnico de música, que será ofertado no CPM. O curso oportunizará que estudantes da 1ª série do ensino médio tenham seus currículos fortalecidos e desenvolvam suas habilidades musicais, por meio de parceria entre a Seduc e a Polícia Militar.

A primeira turma, composta por 40 alunos, será formada mediante seleção, que será realizada por meio de teste vocacional. Alunos da 1ª série do ensino médio interessados em participar do curso deverão procurar a unidade escolar. Após a realização dos testes, a direção do CPM divulgará a relação de alunos selecionados, que  iniciarão as atividades do curso logo em seguida.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira