Saturday, 23 de February de 2019

ESTADO


Economia

Empresa de álcool deve funcionar até o 2º semestre

03 Jun 2008

A proposta é que a usina de álcool instalada em Gurupi comece a funcionar até julho, isto foi o que disse o diretor executivo da Brasil Bioenergética, Carlomberto Alves do Nascimento, ao prefeito municipal, Dr. Alexandre Abdalla (PR), enquanto visitava as instalações da empresa nessa terça-feira (13). Segundo o diretor da Brasil Bioenergética, para que a usina funcione o mais breve possível, cerca de 300 funcionários estão envolvidos nas obras.

O prefeito ficou surpreso com o andamento do projeto, que inclui a lavoura de cana-de-açúcar e a montagem da usina. Abdalla enfatizou que olhar o curso do projeto é enxergar como será Gurupi em um futuro bem próximo. Ele ainda conversou com os funcionários e aproveitou o momento para agradecê-los pelo trabalho que estão realizando, lembrando que eles estão contribuindo para o desenvolvimento de Gurupi.

Os funcionários aproveitaram a visita do prefeito para entregar a ele o pedido de construção de um trevo na rodovia, para facilitar o acesso à Usina e dar mais segurança ao tráfego local. Abdalla ficou de estudar a proposta com o DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, já que a rodovia que liga Gurupi a Peixe é federal.  A principal atividade da Usina será a produção de álcool destilado. A capacidade prevista é de 120 mil litros por dia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira