Monday, 18 de November de 2019

ESTADO


Economia

Empresa de álcool deve funcionar até o 2º semestre

03 Jun 2008

A proposta é que a usina de álcool instalada em Gurupi comece a funcionar até julho, isto foi o que disse o diretor executivo da Brasil Bioenergética, Carlomberto Alves do Nascimento, ao prefeito municipal, Dr. Alexandre Abdalla (PR), enquanto visitava as instalações da empresa nessa terça-feira (13). Segundo o diretor da Brasil Bioenergética, para que a usina funcione o mais breve possível, cerca de 300 funcionários estão envolvidos nas obras.

O prefeito ficou surpreso com o andamento do projeto, que inclui a lavoura de cana-de-açúcar e a montagem da usina. Abdalla enfatizou que olhar o curso do projeto é enxergar como será Gurupi em um futuro bem próximo. Ele ainda conversou com os funcionários e aproveitou o momento para agradecê-los pelo trabalho que estão realizando, lembrando que eles estão contribuindo para o desenvolvimento de Gurupi.

Os funcionários aproveitaram a visita do prefeito para entregar a ele o pedido de construção de um trevo na rodovia, para facilitar o acesso à Usina e dar mais segurança ao tráfego local. Abdalla ficou de estudar a proposta com o DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, já que a rodovia que liga Gurupi a Peixe é federal.  A principal atividade da Usina será a produção de álcool destilado. A capacidade prevista é de 120 mil litros por dia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira