Tuesday, 12 de November de 2019

ESTADO


Araguaína

Entidade Orionita festeja aniversário com foco na Responsabilidade Social

17 Sep 2008

Os 45 anos de história do Colégio Santa Cruz, em Araguaína, estão sendo comemorados com a mesma grandiosidade que a entidade vem apresentando nos últimos anos. Com tanta qualidade, credibilidade e uma estrutura arrojada, a responsabilidade social não poderia ser deixada de lado pela instituição. Na última semana, na Praça São Luiz Orione, a diretoria do colégio buscou parceria com cerca de 10 entidades, que montaram estandes para disponibilizar diferentes serviços.

Houve várias apresentações para a comunidade, e vários serviços de órgãos públicos, como o Procon, o Naturatins, a APAE, a Defensoria Pública e o Caminhão do SESC Lazer e Cultura, que ofereceu o serviço de academia para alunos e demais interessados.

De acordo com Nair de Souza Rocha, coordenadora pedagógica envolvida na organização do evento, o colégio realiza, de cinco em cinco anos, uma comemoração especial. Só que, devido os 45 anos acontecerem no ano do 50º aniversário de Araguaína, a entidade optou por ampliar o evento oferecendo uma comemoração que se estendeu à toda a comunidade. “Estamos com várias apresentações culturais que o colégio desenvolve e a comunidade não conhece, queremos mostrar o que fazemos para o desenvolvimento da cidade”, justificou.

O colégio, que faz parte de uma congregação orionita, mantém parceria com diferentes escolas, creches e a maternidade Dom Orione, que também esteve presente na comemoração. Atualmente conta com cerca de 2.100 alunos contando o Colégio e a Faculdade Católica Dom Orione.

Para o diretor, Padre Francisco de Assis Silva Alfenas, a comemoração pretende reforçar o papel da Responsabilidade Social e a interlocução com a comunidade. “Nosso objetivo maior com a comemoração é apresentar o papel social de nossa instituição de ensino”, ressaltou.

 

Histórico

Fundado pelo Padre Remigio Corazza em 14 de setembro de 1963, o colégio Santa Cruz teve em sua direção, além do fundador, os religiosos Macário Piastrella, Luis Frison, Giovanni Grossholz, Jarbas Assunção Serpa, Paulo Arcanjo Reis e, hoje, Padre Francisco de Assis Silva Alfenas.

São várias as ações de responsabilidade social desenvolvidas, como a oferta de bolsas para alunos de escolas públicas, curso pré-vestibular gratuito, campanha de distribuição de alimentos, brinquedos e livros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira