Sunday, 21 de October de 2018

ESTADO


Estado

Estado e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins querem beneficiar famílias de baixa renda com projetos de arquitetura

05 Jul 2018    17:19    alterado em 05/07 às 17:20
SECOM Estado e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins querem beneficiar famílias de baixa renda com projetos de arquitetura

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) estudam parcerias para ofertar serviços de arquitetura para famílias de baixa renda. Os representantes dos órgãos estiveram reunidos nesta quarta-feira, 4, na intenção de discutir as estratégias que deverão ser adotadas para desenvolver e implementar a iniciativa.

O superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano da Seinf, Quesede Henrique, recomendou, ao CAU/TO, a elaboração de uma proposta de cooperação técnica para execução conjunta dos órgãos, com objetivo de promover a democratização e o acesso aos projetos de arquitetura. “Entendemos que essa iniciativa fortalecerá ainda mais o nosso trabalho de assistência técnica na garantia de moradia de qualidade”, disse.

Para o coordenador da Comissão Especial de Política Urbana e Meio Ambiente do CAU, Lúcio Milhomem, a iniciativa vai fortalecer o trabalho desenvolvido pelos envolvidos. “O CAU, ao longo dos anos, vem tentando incentivar essa política de assistência técnica de arquitetura e engenharia para as famílias de baixa renda, o que casa perfeitamente com os objetivos da Superintendência de Habitação”, ressaltou.

A expectativa é de que a parceria evolua para a criação de um escritório modelo para atender as famílias de baixa renda. O projeto também buscará parcerias com as universidades tocantinenses, com o intuito de fomentar um novo campo de estágio para os futuros profissionais de arquitetura.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Famílias estado arquitetos baixa renda beneficiar

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira