Thursday, 17 de October de 2019

ESTADO


Estado

Estado e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins querem beneficiar famílias de baixa renda com projetos de arquitetura

05 Jul 2018    17:19    alterado em 05/07 às 17:20
SECOM Estado e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins querem beneficiar famílias de baixa renda com projetos de arquitetura

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) estudam parcerias para ofertar serviços de arquitetura para famílias de baixa renda. Os representantes dos órgãos estiveram reunidos nesta quarta-feira, 4, na intenção de discutir as estratégias que deverão ser adotadas para desenvolver e implementar a iniciativa.

O superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano da Seinf, Quesede Henrique, recomendou, ao CAU/TO, a elaboração de uma proposta de cooperação técnica para execução conjunta dos órgãos, com objetivo de promover a democratização e o acesso aos projetos de arquitetura. “Entendemos que essa iniciativa fortalecerá ainda mais o nosso trabalho de assistência técnica na garantia de moradia de qualidade”, disse.

Para o coordenador da Comissão Especial de Política Urbana e Meio Ambiente do CAU, Lúcio Milhomem, a iniciativa vai fortalecer o trabalho desenvolvido pelos envolvidos. “O CAU, ao longo dos anos, vem tentando incentivar essa política de assistência técnica de arquitetura e engenharia para as famílias de baixa renda, o que casa perfeitamente com os objetivos da Superintendência de Habitação”, ressaltou.

A expectativa é de que a parceria evolua para a criação de um escritório modelo para atender as famílias de baixa renda. O projeto também buscará parcerias com as universidades tocantinenses, com o intuito de fomentar um novo campo de estágio para os futuros profissionais de arquitetura.


COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira