Monday, 27 de January de 2020

ESTADO


Estado

Estado e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins querem beneficiar famílias de baixa renda com projetos de arquitetura

05 Jul 2018
SECOM Estado e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins querem beneficiar famílias de baixa renda com projetos de arquitetura

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) estudam parcerias para ofertar serviços de arquitetura para famílias de baixa renda. Os representantes dos órgãos estiveram reunidos nesta quarta-feira, 4, na intenção de discutir as estratégias que deverão ser adotadas para desenvolver e implementar a iniciativa.

O superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano da Seinf, Quesede Henrique, recomendou, ao CAU/TO, a elaboração de uma proposta de cooperação técnica para execução conjunta dos órgãos, com objetivo de promover a democratização e o acesso aos projetos de arquitetura. “Entendemos que essa iniciativa fortalecerá ainda mais o nosso trabalho de assistência técnica na garantia de moradia de qualidade”, disse.

Para o coordenador da Comissão Especial de Política Urbana e Meio Ambiente do CAU, Lúcio Milhomem, a iniciativa vai fortalecer o trabalho desenvolvido pelos envolvidos. “O CAU, ao longo dos anos, vem tentando incentivar essa política de assistência técnica de arquitetura e engenharia para as famílias de baixa renda, o que casa perfeitamente com os objetivos da Superintendência de Habitação”, ressaltou.

A expectativa é de que a parceria evolua para a criação de um escritório modelo para atender as famílias de baixa renda. O projeto também buscará parcerias com as universidades tocantinenses, com o intuito de fomentar um novo campo de estágio para os futuros profissionais de arquitetura.


COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

AGU estuda novo recurso contra decisão que impede divulgação do Sisu

Resultado final seria apresentado nesta terça-feira

Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.



Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira