Friday, 23 de August de 2019

ESTADO


Seleção pública

Estatal lança “Programa Petrobras Ambiental”

13 Aug 2008

Na próxima sexta-feira, 15, a Petrobras fará o anúncio dos projetos ambientais da seleção pública 2008/2012. O evento ocorre na sede da empresa, no Rio de Janeiro, e a expectativa é que seja contemplado mais de um projeto do Tocantins.

O foco do Programa está direcionado a projetos voltados ao tema “Água: Corpos D'Água Doce e Mar, incluindo a sua biodiversidade”. Desde 2006, última edição do programa, o tema foi escolhido pela grande relevância da água como recurso primordial para a vida e para as diversas atividades econômicas, além de bem de valor inestimável e não-renovável. Uma questão associada à temática é a democratização da água, distribuída de forma desigual pelo planeta e, predominantemente, utilizada de modo impróprio pela população mundial.

O Programa Petrobras Ambiental abrange os projetos contemplados por seleção pública, assegurando assim a transparência do processo, e aqueles que já eram apoiados antes da criação do Programa, por também se alinharem à política de patrocínio da companhia. A empresa busca valorizar essas iniciativas que por tradição, ao preservarem os recursos naturais e o desenvolvimento humano, aproximam ainda mais a Petrobras da defesa do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida das comunidades.

As duas primeiras seleções públicas do Programa Petrobras Ambiental, realizadas em 2004 e 2006, contemplaram projetos selecionados em todo Brasil que desenvolvem ações a partir das seguintes diretrizes: promoção e conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos; manutenção e a recuperação das paisagens visando ao equilíbrio do ciclo hidrológico; promoção da gestão ambiental voltada para a preservação das espécies ameaçadas e a conservação dos ambientes marinhos ameaçados.

Na primeira seleção pública foram investidos R$ 40 milhões em 28 projetos desenvolvidos nos dois primeiros anos de execução. Já na segunda edição, o Programa prevê investimentos de R$ 48 milhões para 36 iniciativas a serem desenvolvidas em todo o Brasil no prazo de até dois anos. (Informações da Agência Petrobras de Notícias)

COMPARTILHE:


Confira também:


Amazônia

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira