Sunday, 21 de October de 2018

ESTADO


Queimadas

FMA promove gradeamento em áreas verdes para prevenção a queimadas

10 Jul 2018    14:05
SECOM FMA promove gradeamento em áreas verdes para prevenção a queimadas

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) deu início nesta semana ao trabalho de gradeamento preventivo de áreas verdes tomadas pelo mato seco. O objetivo principal é reduzir as probabilidades de ocorrência de focos queimadas e incêndios no setor urbano de Palmas.

 

Os locais escolhidos são as Áreas Verdes Urbanas (AVU) em torno dos córregos Sussuapara, Brejo Comprido, Água Fria, Prata, Machado, Santa Bárbara e Taquari. Nestes locais, a presença de diferentes tipos de capim (nativo e exótico) transformam-se em potenciais focos de queimadas, principalmente no período de estiagem.

 

O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Secretaria de Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, por meio da Defesa Civil Municipal. A orientação é para que sejam formados aceiros em áreas de vegetação nativa e gradagem integral nas áreas degradadas com a presença de capim exótico.

 

Além de conter a proliferação do fogo e evitar que a mata ciliar atualmente preservada seja atingida, existe ainda o propósito secundário de preparação do solo para o plantio de mudas e recuperação da cobertura vegetal, que deve ocorrer no início do período chuvoso.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

queimadas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira