Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

ESTADO


Op. Paz Social

Forças de Segurança divulgam balanço da Operação Paz Social

21 Dec 2017

As Forças de Segurança Pública divulgaram na tarde da última terça-feira, 19, o balanço das ações realizadas durante a operação Paz Social, II etapa, a qual foi deflagrada, no último final de semana em Palmas.

A referida operação foi deflagrada visando coibir a prática de ilícitos penais, tais como: perturbação do sossego, prostituição infantil, porte de arma de fogo, tráfico de drogas, bem como vários outros tipos de crimes. Foram empregados 80 policiais, fiscais e agentes de segurança pública e 35 veículos.

Durante as ações, as forças de segurança compostas por policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, médicos legistas, agentes de trânsito, guardas metropolitanos e técnicos da vigilância sanitária e postura, conselheiros tutelares, além de funcionários da companhia de energia elétrica, realizaram blitz com abordagens a veículos e pessoas suspeitas, fiscalização documental em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, além da prisão/apreensão de pessoas e objetos ilícitos encontrados.

Os alvos foram apontados por todas as instituições parceiras, levando-se em consideração a quantidade de ocorrências policiais e administrativas envolvendo os referidos estabelecimentos comerciais.

Resultados obtidos

Em decorrência da fiscalização realizada pelos órgãos e entidades integrantes da operação, nesta segunda fase, atuando de forma planejada e coordenada, foram abordadas 320 pessoas, fiscalizados 180 veículos, dos quais 08 foram removidos ao pátio da prefeitura municipal por estarem transitando de forma irregular, além de 03 condutores notificados por embriagues ao volante.

Foram fiscalizados 25 estabelecimentos, dos quais nove foram notificados por irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros (inadequação de itens de segurança, prevenção a incêndio e pânico), e outros dois foram multados. Houve cinco autuações em flagrante delito, dentre as quais: três donos de estabelecimentos presos por poluição ambiental (art. 54, caput, da lei 9605/98), uma pessoa presa por tráfico de drogas – substância testada positivo para maconha (art. 33, da lei 11343/2006) e um motorista foi preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (enquadrado no art. 306 do CTB).

Total de procedimentos efetuados pela fiscalização de posturas 14 - Notificações (falta de alvará e ocupação do passeio com mesas e cadeiras); 12 - Autos de Infração (perturbação do sossego público, ocupação do passeio com mesas e cadeiras, invasão de APM e Alvará vencido) e 04 - Embargos de Estabelecimentos (por não possuir alvará e por inconsistência no horário de funcionamento)

Diante das ações realizadas e dos resultados obtidos consideramos que os objetivos foram atingidos e a integração das forças policiais e administrativas foi o ponto forte da operação.

A 1ª etapa da operação Paz Social foi deflagrada no final de semana entre os dias 1 a 3 de dezembro e resultou na abordagem a diversos bares,  veículos e pessoas em atitude suspeita. Na oportunidade foram realizados vários procedimentos administrativos e criminais, os quais trouxeram mais paz, segurança e tranqüilidade à população de Palmas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Procuradoria da República dá parecer no TSE pela impugnação de Amastha

Humberto Jacques admite no parecer que a imprevisibilidade das eleições suplementares impede que alguns atores políticos possam se organizar no tempo

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira