Sunday, 18 de November de 2018

ESTADO


Porto Nacional

Forças de segurança resgatam estudantes presos em encosta de serra em Porto Nacional

04 Jul 2018    19:01
SECOM Forças de segurança resgatam estudantes presos em encosta de serra em Porto Nacional Os estudantes que realizavam uma pesquisa acadêmica, dois homens, de 23 e 24 anos, e uma mulher, de 26, foram resgatados após acionarem um dispositivo de GPS que teve o sinal recebido nos Estados Unidos

Três estudantes da Universidade de Brasília (UnB) foram resgatados na tarde desta quarta-feira, 4, pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), numa encosta de serra no município de Porto Nacional. A Polícia Militar foi acionada pela Agência de Segurança Nacional, dos Estados Unidos, que gerencia localizadores de GPS e que recebeu o pedido de socorro dos estudantes de Geologia.

Por volta das 12 horas, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Palmas, foi acionado pela Agência e com as coordenadas geográficas, o comandante do Batalhão Ambiental e uma equipe multimissão do Ciopaer se dirigiram ao local, a bordo do helicóptero da SSP.

Na encosta de uma serra, a cerca de 70 km de Porto Nacional, os estudantes que realizavam uma pesquisa acadêmica, dois homens de 23 e 24 anos e uma mulher de 26. Eles foram resgatados por meio da técnica de corda, pois não havia um ponto apropriado para o pouso, uma vez que se tratava de um local de difícil acesso. Dois integrantes do Ciopaer desceram com a utilização de cordas e abriram uma clareira na mata fechada para chegar até o paredão de pedra, onde os três estudantes estavam. Segundo eles, desde o fim da manhã se encontravam presos devido a um despenhadeiro que impediu a descida.

Os tripulantes, com a utilização de cordas e técnicas de salvamento, fizeram o resgate dos três jovens e providenciaram os primeiros socorros aos mesmos, que além de levemente feridos, estavam muito assustados com a situação.

Após o resgate, a aeronave pousou no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, onde o Corpo de Bombeiros já se encontrava para realizar as devidas avaliações e o encaminhamento ao Hospital Regional de Porto Nacional.

A intervenção rápida e eficiente contribuiu de forma decisiva para que os três estudantes pudessem ser resgatados, uma vez que, nas condições em que se encontravam, eles poderiam não sobreviver, pois já não tinham mais água potável para beber e também estavam em exposição contínua ao sol há várias horas, já apresentando sinais de desidratação. A ação também demonstrou a total integração e harmonia entre as forças de segurança compostas pelo Ciopaer, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que tem como objetivo preservar a vida de todo cidadão.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

20

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Resgate Porto

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Tocantins

ATM diz que há enorme preocupação diante da saída dos médicos cubanos

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), atualmente são 8.500 médicos cubanos atuando na Estratégia Saúde da Família e na Saúde Indígena no Brasil.

Entrega de Apartamentos

Governo do Estado entrega obras do Minha Casa Minha Vida nesta segunda-feira

A área de 9.005, 40m2, onde os 160 apartamentos da Faixa 1, do Minha Casa Minha Vida – Entidades, foram construídos foi doada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).



saúde

Governador do Tocantins entrega mais de 250 mil reais para que pesquisadores possam desenvolver pesquisas para o SUS

O evento acontece nesta segunda-feira, 19, na sala de reuniões do Palácio Araguaia


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo


Destaque

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

Em uma prova muito intensa sob um forte sol do município de Macaíba, local onde foi realizado o Ciclismo na edição 2018 dos Jogos, as três atletas disputaram os 35 minutos de prova sem se desprender uma da outra.


Moradia

Prefeitura e Governo Federal assinam contrato para construção de mais 500 casas no Jardim Vitória II


Norte do TO

SESI realiza corrida de rua em comemoração aos 60 anos de Araguaína


Tocantins

Fábrica de blocos e artefatos de concreto é inaugurada na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional


Trabalho

Instituto Fecomércio abre vaga de estágio para 5 cidades


Concurso da PM

MPE recomenda anulação de concurso da PM e contratação de outra empresa para organizar novo certame


Gurupi

Governador prestigia programação de aniversário de Gurupi e autoriza obras



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira