Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

ESTADO


Porto Nacional

Forças de segurança resgatam estudantes presos em encosta de serra em Porto Nacional

04 Jul 2018    19:01
SECOM Forças de segurança resgatam estudantes presos em encosta de serra em Porto Nacional Os estudantes que realizavam uma pesquisa acadêmica, dois homens, de 23 e 24 anos, e uma mulher, de 26, foram resgatados após acionarem um dispositivo de GPS que teve o sinal recebido nos Estados Unidos

Três estudantes da Universidade de Brasília (UnB) foram resgatados na tarde desta quarta-feira, 4, pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), numa encosta de serra no município de Porto Nacional. A Polícia Militar foi acionada pela Agência de Segurança Nacional, dos Estados Unidos, que gerencia localizadores de GPS e que recebeu o pedido de socorro dos estudantes de Geologia.

Por volta das 12 horas, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Palmas, foi acionado pela Agência e com as coordenadas geográficas, o comandante do Batalhão Ambiental e uma equipe multimissão do Ciopaer se dirigiram ao local, a bordo do helicóptero da SSP.

Na encosta de uma serra, a cerca de 70 km de Porto Nacional, os estudantes que realizavam uma pesquisa acadêmica, dois homens de 23 e 24 anos e uma mulher de 26. Eles foram resgatados por meio da técnica de corda, pois não havia um ponto apropriado para o pouso, uma vez que se tratava de um local de difícil acesso. Dois integrantes do Ciopaer desceram com a utilização de cordas e abriram uma clareira na mata fechada para chegar até o paredão de pedra, onde os três estudantes estavam. Segundo eles, desde o fim da manhã se encontravam presos devido a um despenhadeiro que impediu a descida.

Os tripulantes, com a utilização de cordas e técnicas de salvamento, fizeram o resgate dos três jovens e providenciaram os primeiros socorros aos mesmos, que além de levemente feridos, estavam muito assustados com a situação.

Após o resgate, a aeronave pousou no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, onde o Corpo de Bombeiros já se encontrava para realizar as devidas avaliações e o encaminhamento ao Hospital Regional de Porto Nacional.

A intervenção rápida e eficiente contribuiu de forma decisiva para que os três estudantes pudessem ser resgatados, uma vez que, nas condições em que se encontravam, eles poderiam não sobreviver, pois já não tinham mais água potável para beber e também estavam em exposição contínua ao sol há várias horas, já apresentando sinais de desidratação. A ação também demonstrou a total integração e harmonia entre as forças de segurança compostas pelo Ciopaer, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que tem como objetivo preservar a vida de todo cidadão.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Resgate Porto

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira