Sunday, 17 de February de 2019

ESTADO


BRK

Funcionários da BRK Ambiental apoiam ação para ajudar Casa de Apoio Vera Lúcia

05 Jul 2018    17:25    alterado em 05/07 às 17:27
Comunicação/BRK Funcionários da BRK Ambiental apoiam ação para ajudar Casa de Apoio Vera Lúcia

Familiares de pacientes que vem até Palmas (TO) para tratamentos de saúde enfrentam, muitas vezes, grandes dificuldades. E, na Capital, existe um espaço chamado Casa de Apoio Vera Lúcia que oferece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares. E uma iniciativa feita à muitas mãos vai ajudar ainda mais nesta missão.

 

Os funcionários da BRK Ambiental buscaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  para a realização do Curso de fabricação de acessórios em tecido. O projeto foi idealizado com o intuito de dar destino adequado a uniformes antigos da empresa que não haviam sido utilizados e estavam em estoque devido à mudança de marca da empresa. Todo este material se transformou em cerca de 150 peças, entre sacochilas – uma sacola que pode ser adaptada para uso como mochila - e nécessaires que vão compor kits com produtos de higiene pessoal que serão doados à Casa de Apoio Vera Lúcia no próximo dia 12. Os produtos de higiene estão sendo recolhidos em uma campanha de doação realizada entre funcionários da empresa.

 

Para Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental, a destinação desses uniformes foi trabalhada de acordo com três linhas específicas que integram a empresa à comunidade “o reaproveitamento de um material que viraria resíduo, a capacitação profissional da comunidade no desenvolvimento de peças de artesanatos e o voluntariado dos funcionários da empresa na doação de kits de higiene pessoal para a Casa de Apoio Vera Lúcia”, cita.

 

Em visita à uma das turmas, Lacerda agradeceu pelo empenho durante o curso e reforçou a importância de realizar ações em conjunto com a comunidade. O curso teve duração de 40h e ocorreu em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, capacitando 25 profissionais que também produziram peças para comercialização. São bolsas, conjuntos de mesa, aparadores de panelas entre outras.

 

Nildes Silva, instrutora do Senai que ministrou o curso, conta que a experiência veio para agregar à comunidade, por aliar conhecimento ao incentivo para os alunos iniciarem seu próprio negócio “É de muita importância pra eles, principalmente no mercado de hoje em que estar empregado está cada vez mais difícil. Com a ajuda da internet, muitos trouxeram outras ideias e acabamos criando novas peças, fomos além daquilo que era proposto originalmente para o curso”, comenta.

 

Maria José foi uma das alunas do curso e já enxerga novas perspectivas para sua vida profissional “Foi muito bom participar porque com certeza esse curso vai nos valorizar cada dia mais na nossa profissão, principalmente para nós que amamos a costura e valorizamos as raízes antigas. Vemos também uma oportunidade de melhorar a nossa renda”, finaliza.


COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira