Thursday, 13 de December de 2018

ESTADO


BRK

Funcionários da BRK Ambiental apoiam ação para ajudar Casa de Apoio Vera Lúcia

05 Jul 2018    17:25    alterado em 05/07 às 17:27
Comunicação/BRK Funcionários da BRK Ambiental apoiam ação para ajudar Casa de Apoio Vera Lúcia

Familiares de pacientes que vem até Palmas (TO) para tratamentos de saúde enfrentam, muitas vezes, grandes dificuldades. E, na Capital, existe um espaço chamado Casa de Apoio Vera Lúcia que oferece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares. E uma iniciativa feita à muitas mãos vai ajudar ainda mais nesta missão.

 

Os funcionários da BRK Ambiental buscaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  para a realização do Curso de fabricação de acessórios em tecido. O projeto foi idealizado com o intuito de dar destino adequado a uniformes antigos da empresa que não haviam sido utilizados e estavam em estoque devido à mudança de marca da empresa. Todo este material se transformou em cerca de 150 peças, entre sacochilas – uma sacola que pode ser adaptada para uso como mochila - e nécessaires que vão compor kits com produtos de higiene pessoal que serão doados à Casa de Apoio Vera Lúcia no próximo dia 12. Os produtos de higiene estão sendo recolhidos em uma campanha de doação realizada entre funcionários da empresa.

 

Para Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental, a destinação desses uniformes foi trabalhada de acordo com três linhas específicas que integram a empresa à comunidade “o reaproveitamento de um material que viraria resíduo, a capacitação profissional da comunidade no desenvolvimento de peças de artesanatos e o voluntariado dos funcionários da empresa na doação de kits de higiene pessoal para a Casa de Apoio Vera Lúcia”, cita.

 

Em visita à uma das turmas, Lacerda agradeceu pelo empenho durante o curso e reforçou a importância de realizar ações em conjunto com a comunidade. O curso teve duração de 40h e ocorreu em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, capacitando 25 profissionais que também produziram peças para comercialização. São bolsas, conjuntos de mesa, aparadores de panelas entre outras.

 

Nildes Silva, instrutora do Senai que ministrou o curso, conta que a experiência veio para agregar à comunidade, por aliar conhecimento ao incentivo para os alunos iniciarem seu próprio negócio “É de muita importância pra eles, principalmente no mercado de hoje em que estar empregado está cada vez mais difícil. Com a ajuda da internet, muitos trouxeram outras ideias e acabamos criando novas peças, fomos além daquilo que era proposto originalmente para o curso”, comenta.

 

Maria José foi uma das alunas do curso e já enxerga novas perspectivas para sua vida profissional “Foi muito bom participar porque com certeza esse curso vai nos valorizar cada dia mais na nossa profissão, principalmente para nós que amamos a costura e valorizamos as raízes antigas. Vemos também uma oportunidade de melhorar a nossa renda”, finaliza.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

43

BOM
BOM

48

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

32

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

48

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

BRK Casa apoio Vera Lucia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira